A vinícola Santa Rita aposta na harmonização da sua linha de vinhos Cabernário com as carnes de um bom churrasco

Que o churrasco é uma paixão dos brasileiros ninguém duvida. Pensando nisso, a vinícola Santa Rita aposta na harmonização da sua linha de vinhos Cabernário com o churrasco. A linha chilena é atualmente composta por três rótulos que, curiosamente, levam números: o Cabernário Nº 3, o Cabernário Nº 5 e o Cabernário Nº 8.

Os vinhos foram lançados em 2023, mas agora a Santa Rita considera que é a hora de apostar nesses rótulos para transformá-los em um sucesso semelhante ao seu 120 Reserva Especial, um dos vinhos chilenos mais vendidos no Brasil e no mundo.

Para dar início a essa estratégia, a Santa Rita organizou um evento comemorativo com churrasco para convidados selecionados no Jacaré Grill, casa especializada no bairro paulistano da Vila Madalena, para brindar a iguaria com a linha de vinhos Cabernario.

Conheça os rótulos

Os vinhos da linha Cabernario são produzidos pela Sur Andino, que faz parte das marcas da Vinícola Santa Rita, a partir de uvas de vinhas mais antigas do Valle del Maipo chileno que não sofreram danos da filoxera, praga que devastou os vinhedos do mundo em meados do século XIX, devido à cordilheira dos Andes, que funciona como uma barreira natural. A idade das parreiras e as condições únicas do terroir requerem intervenção mínima, o que resulta em ótimos vinhos.

O Cabernário Nº 3 é um blend que encontrou um bom equilíbrio entre o cabernet sauvignon, o cabernet franc e o petit syrah, para criar um vinho com boa intensidade, saboroso e fácil de beber. É o que tem mais chances de agradar uma turma heterogênea em um churrasco.

O Cabernário Nº 5  é um cabernet sauvignon com 15% de malbec, o que o torna um vinho persistente e ao mesmo tempo fresco, porém um pouco mais difícil de apreciar.

Já o Cabernário Nº 8 é um 100% cabernet sauvignon encorpado, porém elegante e bem estruturado, com 10 meses de maturação em barricas de carvalho francês que dão a ele um sensorial de frutas maduras, amora, groselha e um leve amadeirado. O melhor da linha em nossa avaliação e que tem mais chances de agradar a paladares mais exigentes no churrasco.

Os três vinhos gravitam na faixa de R$ 130. A Santa Rita lançou, inclusive, um site dedicado em português para mais informações: https://www.cabernario.com/BR/ e um Instagram: @cabernariowines