Vinho tinto da Salton é destaque em avaliação nos EUA elevando as exportações para lá em mais de 3 milhões de garrafas desde 2020
A plataforma Importer Connection, do Wine Enthusiast, um dos mais importantes e respeitados veículos do mundo do vinho, avaliou e classificou o IP Campanha Vinhedo da Lebre, vinho tinto da vinícola Salton, com 91 pontos, uma pontuação de destaque para o mercado norte-americano.
A plataforma Importer Connection faz parte de um programa desenvolvido para conectar produtores de vinho de todo o mundo a importadores nos Estados Unidos. A iniciativa permite que vinhos ainda não importados para o país sejam avaliados por especialistas na sede do Wine Enthusiast, em Nova York. O IP Campanha Vinhedo da Lebre, o primeiro vinho da Salton que leva o selo da Indicação de Procedência (IP) Campanha Gaúcha, foi considerado ‘muito bom’ pelos críticos.



“Amadurecido por nove meses em barricas de carvalho francês e americano, esse vinho apresenta autenticidade, complexidade e elegância que são verdadeiras marcas da região. Ele com certeza expressa o terroir da Campanha”
Gregório Bircke Salton, enólogo e Diretor Técnico da Salton
Mercado internacional
Ao todo, seis rótulos da Salton foram avaliados pela plataforma e todos receberam escore a partir de 89 pontos. Os resultados da análise são publicados no site especializado da Importer Connection, permitindo visibilidade entre importadores e apreciadores de vinho nos EUA.
Além de já ter comercializado mais de 3 milhões de garrafas para os Estados Unidos desde 2020, a performance do IP Campanha Vinhedo da Lebre consolida a posição da Salton como a principal exportadora de vinhos e espumantes brasileiros para o mercado norte-americano.
A Salton é a 5º marca mais importada pelos Estados Unidos, segundo a pesquisa da Ideal Consulting em 2020. Entre os principais produtos da Salton comercializados para lá se destaca o espumante Salton Alma Brut, desenvolvido exclusivamente para a Total Wine and More, maior varejista de vinhos do país. Só nesta rede, a Salton se faz presente em 277 pontos de venda em solo americano. Além desses, a Fogo de Chão, conhecida rede brasileira de churrascarias, também conta com rótulos da Salton em 76 locais nos Estados Unidos.
O compromisso da Salton com a excelência se reflete tanto no mercado interno, como também no externo. Nos últimos três anos, os vinhos e espumantes da vinícola conquistaram mais de 350 medalhas em competições internacionais, consolidando sua posição entre os grandes nomes da enologia mundial. Além dos EUA, a Salton também mantém negócios com países da Ásia, Europa e Américas, trabalhando também com mercados menos tradicionais do continente africano. Mais informações no site: https://www.salton.com.br/.
![]() |