Cooperativa Vinícola Aurora lança suco de maçã integral e projeta venda de 1 milhão de litros até final do ano
A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de incorporar mais uma novidade ao seu vasto portfólio não de vinhos, mas de sucos integrais. A marca, que é líder nacional da bebida elaborada apenas com uva, lança o Suco de Maçã Integral, feito 100% da fruta, sem adição de água, açúcar, corantes ou espessantes. O novo produto já está à venda em embalagem exclusiva da Tetra Pak de 1,5 litro. A expectativa é de que até o final deste ano sejam vendidos 1 milhão de litros.
“Este lançamento faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. A Aurora é uma marca consolidada no mercado brasileiro quando se trata de produtos integrais. O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”
Rodrigo Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora
O suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da Aurora, o que contribuirá para a cooperativa atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos.
“Estamos alocando R$ 3,7 milhões nas linhas de sucos e o nosso programa de Pesquisa e Desenvolvimento está em constante evolução e sempre em busca de novidades. Com isso, o consumidor terá a certeza que, cada vez mais, a marca Aurora, além de tradicional, é inovadora em todos aspectos”
Rodrigo Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora
Além do suco de maçã, a gama de bebidas não alcoólicas da Aurora é composta por mais de 15 opções de sucos de uva integral, nas linhas Aurora, Casa de Bento e Aurora Zero: em garrafas de vidro de 1,5 litro (tinto e branco), 1 litro (tinto – nas versões tradicional e orgânica) e de 295 ml (tinto); em embalagens da Tetra Pak de 1,5 litro (branco e tinto) e de 200 ml (tinto); suco de uva gaseificado em garrafa de vidro 255 ml (tinto) e em lata de 269 ml (tinto e branco); e as quatro opções do Aurora Zero, os gaseificados branco e rosé, comercializados em garrafas de espumante de 750 ml, e as bebidas elaboradas com uvas viníferas, o Cabernet Sauvignon com Merlot e o Riesling Itálico, em garrafas de vinho de 750 ml.
Busca por produtos sustentáveis
O lançamento do suco de maçã integral em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro está em sintonia com as iniciativas de ESG da cooperativa. A embalagem possui mais de 70% de conteúdo renovável, sendo desenvolvida com parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar e com papel de florestas com certificação FSC™ C014047 (Forest Stewardship Council™), o que garante um manejo responsável da matéria-prima.
Por ser focado numa economia circular de baixo carbono, o produto diminui em até cinco vezes a emissão de C0² e reduz o uso da água para limpeza e esterilização em 50%, quando comparado com outros tipos de envase. Além disso, a caixinha asséptica tem uma representatividade muito pequena no peso total de cada unidade (apenas 3,5% no peso bruto) e uma melhor composição de carga na hora do transporte, proporcionando uma eficiência logística de 30% quando comparado com o vidro.
Segundo levantamento recente do Buying Green Report, o engajamento ambiental dos consumidores tende a crescer ainda mais no futuro próximo. Conforme o estudo, 82% dos consumidores de todas as faixas etárias demonstram disposição de pagar mais por embalagens sustentáveis. Além disso, 90% dos consumidores da geração Z valorizam produtos com embalagens ambientalmente responsáveis.
O suco de maçã integral já está disponível nas redes de varejo e atacados e também no e-commerce da Cooperativa Vinícola Aurora ao preço médio sugerido de R$ 18. Mais informações no site: https://www.vinicolaaurora.com.br/