A Vodka Bacco Spirit, premiada como a melhor do país, faz parceria com franquia de bares em Belo Horizonte e planeja expansão pelo Sudeste

A Vodka Bacco Spirit, de Curitiba (PR), estabeleceu uma parceria com a rede de franquia de bares Porks – Porco & Chope para ser a rainha de seus coquetéis nas três unidades de Belo Horizonte. O acordo faz parte de um plano de expansão da marca para aproveitar seu bom momento no mercado.

A Vodka Standard Bacco Spirit foi eleita a melhor vodka do Brasil no 20º Concurso Brasileiro de Vinhos e Destilados, em 2021, e também conquistou a medalha de ouro no concurso mundial World Vodka Awards 2022, na categoria neutra e pura, sendo eleita a melhor do Brasil e brigando, inclusive, pelo título de melhor do mundo. Foi a primeira vodka nacional a alcançar tal feito. O desempenho alavancou as vendas e a vodka Bacco Spirit já se faz presente em 12 estados e chega agora em BH pela franquia Porks.

O acordo prevê incialmente a entrada de cinco coquetéis elaborados com a vodka no cardápio: versões dos clássicos “Moscow Mule” e do “Cosmopolitan” (esse com Cointreau, limão e xarope de cramberry); o divertido “Chupa Essa Manga” (com suco de manga e pimenta rosa); o “Porks Fire (com licor de canela e suco de maracujá) e o “Apple Pie” (com licor de canela, maçã verde e limão).

“No Porks oferecemos receitas de carne suína exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional e agora particularmente no mercado jovem mineiro, pois temos certeza de que iremos surpreender o público que valoriza a gastronomia e a coquetelaria bem-feita e com sabores regionais”
José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope

Conheça a Bacco Spirit

Criada em 2017 pelos amigos Gilmar Luiz Tomasson, Hyan Assano e José Henrique Tomasson, a Bacco Spirit nasceu em Curitiba com a proposta de oferecer bebidas de alto nível a um custo acessível.

“Tudo começou com uma receita de família de um Limoncello, mas já em 2018 lançamos a nossa vodka produzida a partir da cevada que logo se tornou o carro-chefe da marca. Atualmente, temos uma produção anual de 60 mil litros e queremos crescer mais, tanto que, recentemente, lançamos também uma linha de concentrados para o preparo de drinks com o objetivo de levar inovação e praticidade para nossos clientes”
Gilmar Luiz Tomasson, sócio-fundador da Bacco Spirit

Em 2021, a empresa faturou R$ 300 mil e a expectativa para 2022 é faturar entre R$ 1,8 e R$ 2,2 milhões com a consolidação da marca na região Sul e a expansão da operação própria para Belo Horizonte (MG), visando atender as regiões Sudeste e Nordeste. Além dos pontos de vendas em diversos estados, a marca comercializa seus produtos para o consumidor final no site: https://www.baccospirit.com/.