Destilaria Weber Haus lança a cachaça Solera, envelhecida por cinco anos em barris de carvalho americano com diferentes tostagens de madeira

A destilaria gaúcha Weber Haus acaba de lançar a Solera, uma cachaça premium, envelhecida por cindo anos em barris novos de carvalho americano com diferentes tostagens de madeira. O nome também é uma referência ao seu processo de armazenamento, no qual a cachaça a ser envasada é retirada dos barris mais próximos ao solo.

“Cada fileira de barris possui uma tostagem específica. Assim, após cinco anos envelhecendo, a mistura que se obtém com o preenchimento dos barris nesse processo de armazenamento dá à Solera um sabor único, em que se percebe no paladar notas de baunilha, chocolate branco e café tostado”
Evandro Weber, CEO da Weber Haus

De sabor apurado por conta de seu processo de envelhecimento, a cachaça Solera também é um deleite aos olhos: com rótulo azul escuro e cobre, a garrafa de 750 ml possui um design fino e elegante, que lhe dá ares de realeza.

“Uma bebida tão especial, pede uma garrafa que lhe faça jus, por isso tivemos todo o cuidado e carrinho em sua escolha”
Evandro Weber, CEO da Weber Haus

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

A garrafa de 750ml custa R$ 223 e pode ser adquirida através do site https://loja.weberhaus.com.br/