O Champagne G.H. Mumm Grand Cordon Rosé chega ao Brasil para ser o nº 1 dos eventos de luxo
Acaba de desembarcar no país, o Champagne G.H. Mumm Grand Cordon Rosé, lançamento da maison Mumm, marca do portfólio da Pernod Ricard, que traz a complexidade da Pinot Noir, emblemática cepa da marca, equilibrada com a elegância do Chardonnay e o frutado do Meunier.
De cor salmão pálido e reflexos sutis de laranja, o Champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rosé reflete o estilo da casa e sua experiência na criação de Champagnes expressivos. Na famosa garrafa vanguardista da marca, em vez de um rótulo tradicional, destaca-se a icônica fita vermelha da maison gravada diretamente no vidro – graças à colaboração do premiado designer Ross Lovegrove. O gargalo longo e fino também foi especialmente projetado para acentuar os aromas intensos do champagne.
“Este champanhe é leve, intenso e fresco, perfeito para celebrar. A potência e estrutura da Pinot Noir são percebidas nos aromas de frutas vermelhas e notas picantes. É uma agradável experiência para os apreciadores de belos rosés em diferentes ocasiões”
Laurent Fresnet, Chef de Caves da Maison Mumm
“O momento para a chegada do Champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rose é oportuno, diante da retomada dos eventos. Queremos fazer deste cuvée o número um das festas de luxo no país”
Raphael Vidigal, Head da Divisão Prestige da Pernod Ricard
Notas de prova
Aparência: o manto rosa-salmão brilha com reflexos laranja, energizado por um fluxo de bolhas finas.
Olfato: elegante e intenso, o vinho oferece notas de frutas cristalizadas: aromas intensos e frutados de morango e groselha fresca, com um pouco de especiarias doces e um toque sutil, mas delicioso, de coulis de frutas vermelhas.
Paladar: uma impressão inicial vivaz: enérgica, revigorante e fresca. Elegantemente estruturado, oferece sabores de frutas de verão perfumadas e um final longo e brilhante, equilibrado pela doçura suculenta de frutas vermelhas.
Champagnes rosés
Os champagnes rosés ocupam um longo capítulo na história da Maison Mumm. Já no início do século XIX, Georges Hermann Mumm produzia o celebrado “Oeil de Perdrix”, com sua tonalidade rosada, semelhante a cor dos olhos de uma perdiz, que deu origem ao nome. Com G. H. Mumm Grand Cordon Rosé a maison mantém sua trajetória de inovação, destacando à riqueza e complexidade da Pinot Noir. A novidade desafia as convenções e sugere uma alternativa refrescante para os sabores florais, doces e frutados do tradicional rosé.
Desde 2005 a Mumm faz parte do portfólio da empresa de bebidas Pernod Ricard com uma grande variedade de champagnes como Mumm Cordon Rouge, Mumm Demi-Sec, Mumm Le Rosé, Mumm Grand Cru, Mumm Millésime, Mumm Blanc De Blancs De Cramant, Mumm Cuvée René Lalou e Mumm Ego. Hoje a marca está presente em mais de 100 países. O Champagne Mumm Cordon Rouge é o terceiro mais vendido no mundo, no segmento, com um volume anual superior a 8 milhões de garrafas. Seus maiores mercados são a França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos.
O champagne G. H. Mumm Grand Cordon Rosé está disponível no site www.drinksandclubs.com.br ao preço sugerido de R$ 499,90 (750ml).