A Evino e a Grand Cru promoveram o Tasting 2023 com degustação à vontade de mais de 150 vinhos de produtores conceituados

A Evino e a Grand Cru, marcas do Grupo Víssimo, promoveram no fim de semana de 23 a 25 de junho na Casa Petra, em São Paulo, o Tasting 2023, um evento de degustação à vontade e experiências interativas com vinhos que este ano reuniu mais de 150 rótulos de 25 produtores internacionais conceituados.

Zuccardi, Cobos, Leyda, Errazuriz, Planeta, Brancaia, Masi, Mazzei, Quinta do Vallado, Niepoort, Gramona, Villa Sandi, Echeveria, Pulenta, Antonio Maçanita, Xavier Vignon, Berne, St. Michelle wines, Nieto Senetiner, Barone Montalto, Ricossa, Castel Frères, Devaux foram algumas das vinícolas presentes.

Nos três andares de evento aconteceram degustações livres dos rótulos destes produtores disponíveis no Brasil. Além disso, houveram encontros, 22 master classes de uma hora e 49 aulas flight de 30 minutos com temáticas diversas conduzidas por especialistas.

A variedade de rótulos de diferentes países proporcionou uma deliciosa viagem pelo mundo dos vinhos, além de uma compreensão mais profunda dos vários rótulos disponíveis esclarecidos diretamente pelos produtores e seus enólogos presentes em cada estande. Já nas aulas foi possível degustar uma variedade de rótulos e aprender sobre os fatores que afetam o sabor e a qualidade do vinho.

O público pode adquirir ingressos tanto para o acesso à área comum de exposição, com degustação livre de vinhos e conversa com produtores, como também uma opção premium, que incluía acesso ao andar superior com dois wine bars exclusivos com mais de 60 rótulos de alta gama, com preços acima de R$ 600 por garrafa, salas dedicadas a ativações especiais, além das master classes ministradas pelos próprios produtores.

Como apoio nesse espaço premium havia para degustação gratuita diversos queijos Faixa Azul, presunto cru da Charcutaria Ceratti e pães da Basilicata. No rooftop ainda foi possível encontrar restaurantes, coffee bar e snacks. Na saída, anda havia uma loja com os rótulos expostos disponíveis para a compra a preços promocionais.

Sucesso de público

O evento movimentou público nos três dias de evento mais de 4.500 entrantes, 1.500 pessoas por dia.

“O Tasting 2023 é um evento que une o melhor das duas marcas. Criamos um espaço repleto de experiências do mundo do vinho, usando tecnologia, trazendo produtores renomados, conteúdo, gastronomia, para proporcionar aos nossos clientes e entusiastas do universo dos vinhos um final de semana inesquecível”
Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group

O grupo vem se preparando para fazer do Tasting uma oportunidade que se mantenha como um evento permanente na agenda anual de São Paulo.

“Não é um evento de vinho feito para especialistas, é um momento de descontração, conhecimento e sabores para qualquer entusiasta e apreciador, independentemente de onde ela esteja na sua jornada do vinho”
Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group

O Portal Mesa de Bar esteve presente ao evento, participou de degustações e trocou diversas experiências com os próprios produtores dos vinhos.

Foi uma chance única de provar vinhos premium e apurar a biblioteca sensorial. Comparar e descobrir vinhos que farão parte dos seus preferidos. Foram os casos do Volturno, da vinícola argentina Cobos, entre os vinhos, e do Devaux Ultra D Extra Brut entre os champagnes. Fora as joias de qualquer adega premium mundial, que são caríssimos, mas que no evento houve a chance de se provar uma pequena amostra e viajar… Saímos encantados com a organização do evento e com a certeza de que ele vai se tornar um dos mais concorridos do mercado de vinhos nacional. Parabéns!