A Cia de Brassagem Brasil lança a cerveja a Pinguim-de-Magalhães com parte dos lucros revertidos para o Aquário de Ubatuba

A Cia de Brassagem Brasil continua fiel à sua proposta de produzir ótimas cervejas com apoio à biodiversidade brasileira, estampando nos rótulos os muitos animais que estão em risco de extinção. Além disso, parte dos lucros da venda das cervejas vão para projetos ou institutos que cuidam da preservação ambiental desses animais. Desta vez, a cervejaria formalizou uma parceria com o Aquário de Ubatuba para lançar a Pinguim-de-Magalhães.

Já foram muitos rótulos lançados, como arara azul (Weissbier), ariranha (Tropical Stout), mico-leão-dourado (Irish Red Ale), onça-pintada (Session Specialty IPA), tartaruga de pente (Belgian Blond Ale), tamanduá bandeira (Vienna Lager), entre outros. A Pinguim-de-Magalhães é uma witbier com notas condimentadas e cítricas vindas da tradicional adição de semente de coentro e da casca de laranja Bahia, mas com um toque especial de polpa de pitanga. Essa mistura ousada a deixou leve, refrescante, com um frutado intenso tanto no aroma quanto no sabor, 5,1% de teor e 11 IBU.

O Portal Mesa de Bar esteve no lançamento da cerveja no interessantíssimo Beco da Vila Olímpia – um bar feito de contêineres com mais de 20 bicos de cerveja em sistema de autoatendimento – e pode constatar que a “missão” da cervejaria em produzir ótimos rótulos e promover a conexão entre a cerveja e a conscientização ambiental foi muito bem cumprida.

Legal também saber que ao consumir a cerveja, parte dos lucros vai para o trabalho fantástico de resgate, cuidados e reintrodução na natureza dos Pinguim-de-Magalhães realizado pelo Aquário de Ubatuba.

Mais informações nos sites http://ciadebrassagembrasil.com.br e https://www.aquariodeubatuba.com.br/