O Hard Rock Cafe Curitiba revela segredos de alguns dos drinks da casa que fazem sucesso no Brasil e no mundo
O Hard Rock Cafe é uma cadeia norte-americana de restaurantes temáticos no rock ‘n roll com mais de 190 unidades espalhadas em 59 países. No Brasil, a rede tem lojas em cidades como Fortaleza, Ribeirão Preto, Gramado e Curitiba. Nesta última, está presente desde 2015 com muito sucesso. Uma das razões é sua carta de drinks, com opções clássicas e exclusivas. Os coquetéis têm histórias curiosas e misturas exóticas inspiradas na “coquetelaria Tiki“, criada na década de 40 e baseada nas tradições da Polinésia e do Havaí.
Um dos drinks de maior sucesso da carta é o icônico Hurricane, que é preparado com rum e uma mistura dos sucos de laranja, manga, abacaxi e grenadine e finalizado com licor de amaretto. O drink foi criado no Pat O’Brien’s, bar localizado em New Orleans, nos Estados Unidos, que na época da II Guerra Mundial chamava-se Mr. O’Brien’s Club Tipperary e só podia ser acessado com uma senha, pois era clandestino. Servido num copo em forma de lâmpada de furacão, o drink fez sucesso inicialmente com marinheiros e depois caiu no gosto de todos os clientes dos bares americanos – consequentemente, em todas as unidades do Hard Rock espalhadas pelo mundo.
Outro drink que faz sucesso nos restaurantes da marca, incluindo a unidade de Curitiba, é o Passion Fruit Mai Tai. Ele remonta a 1944 na Califórnia, onde Victor J. Bergeron, do bar Trader Vic’s, inventou o coquetel para os frequentadores da casa. Ao provar a mistura – que leva rum, suco de maracujá, limão, licor de laranja e xarope de açúcar -, um amigo taitiano de Victor gritou “Maita ‘I roa a!”, que no Taiti significa “Fora deste mundo! O melhor!“, expressão que deu origem ao nome do drink, que também está entre os mais pedidos.
Criada na fronteira entre os EUA e o México, a Margarita ganhou uma versão diferente com toque tropical no Hard Rock Cafe. Além da tradicional tequila, o preparo leva infusão de morangos, licor de laranja e a refrescância dos sucos de goiaba, abacaxi e limão. Outra opção é o Rockin’ Fresh Rita, preparado com tequila prata, suco de limão e néctar de agave, finalizado com a clássica borda doce e salgada que os chefs da casa usam para temperar alguns dos pratos clássicos.
Para finalizar esta seleção, a carta traz um drink criado para os apreciadores de vinho: o Blackberry Sparkling Sangria. A versão do Hard Rock Cafe usa uma mistura de vinho tinto com os sabores refrescantes de amoras, suco de cranberry e um toque de laranja, finalizado com espumante Prosecco.
Todos os drinks são servidos em copos colecionáveis e exclusivos da marca, que podem ser adquiridos na loja do Hard Rock Cafe Curitiba. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba