Maker’s Mark apresenta Maker’s Yourself, uma experiência inédita para suas consumidoras em bares selecionados em São Paulo
A Maker’s Mark, marca de Bourbon super premium do portfólio do grupo Suntory Global Spirits, selecionou sete bares de São Paulo para participarem do projeto Maker’s Yourself, pelo qual eles convidam seus 10 principais clientes mulheres para um workshop descontraído e divertido, para que elas possam aprender a história, a tradição e as curiosidades da marca, além vivenciarem a experiência de preparar seus drinks favoritos atrás do balcão.
O Bourbon vem ganhando cada vez mais os corações dos bartenders e dos entusiastas de coquetelaria e a intenção do projeto é aproximar o Maker’s Mark dessa comunidade, principalmente das mulheres que estão se interessando muito mais por drinks e coquetéis clássicos e autorais.
O primeiro aconteceu no dia 28 de abril, no Cascasse Il Mondo Bar, com workshop ministrado por Fernando Sips, mixologista da casa, e por Renato Perito, dono do bar. Na ocasião, as clientes convidadas conheceram mais sobre Maker’s e foram para o balcão para aprender a fazer seus próprios coquetéis. Ao final, cada convidada levou para casa um gift exclusivo, com tudo que é necessário para reproduzir as receitas em casa com a família e com os amigos.
O projeto segue a cada mês em um bar diferente, sempre com a mesma proposta: receber 10 clientes mulheres, entusiastas de coquetelaria e querem aprender mais sobre a marca. Em maio aconteceu no Cocktail & Co, em São Caetano. Na sequência, será a vez do Sylvester Bar, em junho, seguido do Koya, em julho e, em agosto, no Hideout, em Santos. Em setembro, serão duas edições especiais em comemoração ao mês do Bourbon, com eventos no Mundi Bar e na Bartenderia.
Um pouco de história
O Maker’s Mark é o primeiro Bourbon super premium do mundo, conhecido por sua rica herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação da bebida. A marca foi criada em 1958 por Bill Samuels Jr e sua esposa Margie Samuel, no Kentucky, Estados Unidos. Sua receita reúne além dos tradicionais ingredientes milho e cevada, trigo de inverno vermelho (item que garante a doçura deste Bourbon) e é envelhecido pelo período de 5 a 7 anos em barris virgens de carvalho.
Feitos artesanalmente do mesmo jeito até os dias atuais, sua embalagem icônica é marcada pelo lacre de cera vermelho, fruto do olhar de Margie Samuels – primeira mulher a entrar no Kentucky Bourbon Hall of Fame (Hall da Fama do Bourbon de Kentucky) e que se tornou referência no mundo dos whiskies.
Mais informações na landing page do projeto: www.jornadamakers.com.br e no Instagram: @jornadamakers