A Jolimont inova no mercado ao lançar o primeiro vinho low carb produzido no Brasil que tem apenas 55 calorias por taça
Fundada em 1948, a vitivinícola Jolimont sediada em Canela, no Rio Grande do Sul, inova ao expandir portfólio ao lançar o primeiro vinho low carb produzido no Brasil que tem apenas 55 calorias por taça de 100 ml. Com o lançamento, a marca pretende oferecer um diferencial aos consumidores e ampliar mercados, entrando em um nicho que só cresce no Brasil.
De acordo com levantamento feito pela Euromonitor, o segmento de bebidas com açúcar reduzido cresceu 19,6% de 2022 para 2023, chegando a R$ 2 bilhões. A expectativa é que até 2028 ele dobre de tamanho. E o termo low carb também é um dos campeões de buscas, segundo o Google Trends Brasil.
“O investimento em pesquisas criou o produto ideal para o lifestyle destes consumidores. É um vinho tinto leve e seco. Especialmente frutado, refrescante e intenso em aromaticidade, porém, baixo em teor alcoólico e de açúcar. Trata-se de uma bebida muito fácil de beber, com alta qualidade e benefícios para quem busca manter o equilíbrio na alimentação, sem abrir mão do prazer de degustar um bom vinho nos momentos cotidianos”
Joel Ferrari, enólogo da Jolimont
O lançamento também contribui para elevar o número de apreciadores de vinho – e consumidores da marca – em todas as regiões do Brasil. Tanto que a empresa registrou um aumento de 35% no faturamento em 2023.
“Vamos seguir com nosso propósito, que é a democratização do consumo colocando o vinho na taça das pessoas. Atualmente, vendemos e entregamos a experiência Jolimont para todo o País e ampliamos o portfólio na medida em que identificamos novos comportamentos dos consumidores. Trabalhamos para oferecer opções a todos os públicos. Nos últimos cinco anos, mais do que triplicamos a quantidade de produtos, passando de 20 para cerca de 70 rótulos”
Wagner Manetti Motta, CEO da Jolimont
Mais informações no site: www.vinicolajolimont.com.br ou no Instagram: @jolimontvinicola