Itaipava repagina sua identidade visual e divulga nova campanha estrelada por Ivete Sangalo de olho no verão
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, renova sua identidade visual e lança campanha com foco no verão 2025. Com o mote “A sede do brasileiro pede Itaipava” e estrelado pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, o filme da campanha destaca a nova identidade visual de Itaipava e a qualidade da cerveja.
A campanha de verão, criada pela WMcCann, e o novo visual têm como objetivo reforçar a construção de uma identidade que alia qualidade e leveza, destacando a produção da cerveja com uma receita brasileira e feita com ingredientes de excelência – como o malte importado e lúpulo alemão.
“Linda por fora e cheia de qualidade por dentro”, é como Ivete descreve Itaipava no vídeo que foi lançado dia 14 de outubro, no intervalo do Jornal Nacional. A estratégia contará com exibição dos filmes em TV aberta e nas principais plataformas digitais.
“O verão é sempre uma oportunidade que temos para celebrar o que é mais genuíno para o brasileiro: a busca por momentos de prazer, leveza e qualidade. Queremos mostrar que a Itaipava também evoluiu junto com seu público, entregando uma cerveja que é a cara do Brasil, com ingredientes selecionados e uma nova embalagem que torna a Itaipava presente a cada escolha do consumidor”
Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis
“A sede do brasileiro envolve a busca por momentos de celebração, de conquista, e de qualidade. Esse foi o insight para a criação do novo mote que permeia a comunicação para o verão, reforçando que a Itaipava está ao lado do consumidor em cada um desses momentos, agora com uma embalagem renovada e um produto que reflete toda a qualidade que o brasileiro merece”
Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann
Nova identidade visual
A nova identidade visual de Itaipava foi desenvolvida para celebrar os 30 anos da marca. A embalagem e a comunicação destacam novos atributos, que são os ingredientes, a receita brasileira, a leveza que refresca.
“Fizemos também a reestilização da coroa, que agora é formada por 3 copos, que simboliza um brinde, a reunião entre amigos, as celebrações… algo que queremos reforçar cada vez mais no posicionamento da marca. A identidade visual atualizada traz modernidade não só nos novos ícones, mas também na nova composição de cores, onde o vermelho se torna predominante, além do branco que simboliza leveza e refrescância, mantendo ainda um toque refinado do dourado nos detalhes”
Cristiane Chiarioni Rosa, Head de Marketing e Estratégia do Grupo Petrópolis
Todo o processo de rebranding da marca foi realizado em parceria com a Tátil Design e testado e validado por meio de pesquisas com consumidores, realizadas com o apoio da Troiano Branding e da Ipsos.
Estratégia digital
Ainda como parte estratégia de comunicação da nova campanha, o produtor de qualidade da marca, Paulo Vieira, fará um tour pela fábrica do Grupo Petrópolis para mostrar todo o processo de produção e os ingredientes da Itaipava. Com humor e autenticidade, Paulo reforça a mensagem de que a qualidade é o grande segredo por trás da cerveja.
A campanha ainda contará com uma série de vídeos intitulados “ASMGoles” – uma versão abrasileirada dos populares vídeos de ASMRs. Eles serão protagonizados por influenciadores do squad da marca, como Nicole Bahls, Tati Machado e Cristian Bell. Outros integrantes, como Alvaro Xaro, Leidy Xaro, Mileide Mihaile, Thiago Martins, Mirela Janis e Yugnir Angelo, também irão apresentar as novas embalagens nas redes sociais.
Clique aqui para assistir ao filme da campanha. Mais informações no site: https://www.grupopetropolis.com.br/