Para celebrar os 150 anos de sucesso, a cerveja belga Duvel lança campanha nas redes sociais com influencers e divulga o primeiro episódio com a sommelière Priscilla Colares

Para celebrar os 150 anos de sucesso, a tradicional cerveja belga Duvel, importada no Brasil pela Interfood, realiza uma campanha nas redes sociais chamada “Duvel Lovers“. Nela, a marca recebe convidados amantes de cerveja para uma entrevista virtual cheia de descontração e conteúdo. A primeira participante foi a mineira Priscilla Colares, influencer, sommelière, professora do Instituto da Cerveja e coordenadora do núcleo Somm da Abracerva Oficial.

No vídeo, que pode ser conferido no Instagram da marca (@duvel.br), a especialista conta como se apaixonou pela Duvel, mostrando uma coleção de itens da cerveja que possui no apartamento. Para acompanhar o trabalho da sommelière, basta acessar o site (https://www.pricolares.com.br) ou o Instagram (@pricolares).

Priscilla foi a primeira de seis pessoas de diferentes regiões do Brasil e sinergia compatível com o universo cervejeiro que serão recebidos durante a campanha. Para acompanhar os próximos, basta acessar as redes da Duvel na última semana de cada mês.

Além da plataforma digital, a marca promete agitar o mercado com lançamentos especiais tanto da cervejaria, quanto das demais marcas do grupo Duvel Moortgat, sendo que as primeiras que chegaram ao mercado neste mês de maio foram as multipremiadas Firestone-Walker com diversas novidades e Birrificio del Ducato.

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendonk (Bélgica). Hoje tem sede em Puurs (Bélgica) e é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. Nos últimos anos a empresa têm aproveitado a ascensão da cerveja artesanal pelo mundo e realizado uma série de aquisições, totais ou parciais, de microcervejarias como as belgas d’Achouffe e Liefman, as americanas Firestone Walker e Ommegang, a italiana Birrificiio Del Ducato e a holandesa Brouwerij ‘t IJ.

Chama a atenção no mercado cervejeiro internacional o desempenho do grupo que atingiu ao fim de 2019 o faturamento de 500 milhões de euros (cerca de 3,27 bilhões de reais no câmbio atual) com suas vendas em várias partes do mundo, principalmente nos EUA.

Atualmente, só a Duvel é exportada para mais de 60 países, sendo a marca mais importante do grupo Duvel Moortgat. Os últimos dados divulgados revelam que sua produção anual é de aproximadamente 265.000 hectolitros e que ela é comercializada em garrafas de 330 ml e 750 ml, além da Magnum, (garrafa de 1.5 litros) e da Jeroboam (garrafa de 3 litros) vendidas sazonalmente.

Mais informações no www.duvel.be