A Brastemp acaba de lançar uma campanha que incentiva os consumidores a quebrar regras na hora de beber vinho para promover sua linha de adegas

A Brastemp acaba de lançar a nova campanha de suas adegas com o tema “Menos Regras, Mais Vinho” que incentiva os consumidores a quebrar paradigmas. Mostra que todos podem criar suas próprias regras para apreciar um bom vinho, da maneira que preferirem.

Criada pela agência Artplan, a campanha segue mostrando que as adegas da marca têm diversos tamanhos e recursos para manter o vinho na temperatura ideal para os mais diversos perfis de apreciadores da bebida, desde aqueles que são “experts” em vinho até os que curtem à atmosfera mais descontraída e acabam bebendo vinho no copo plástico.

Com estratégia 100% digital, a campanha tem peças centrais de 20 e 40 segundos. Para sustentar a comunicação, estão programados uma série de conteúdos interativos que exploram os mais variados perfis de apreciadores.

A campanha conta ainda com ativações de branded content e parceria com influenciadores digitais, que participam de uma série de challenges no TikTok e no reels do Instagram sob o mote: “Qual quebrador de regras você é?

“O aceleramento do consumo de vinho e de conteúdo sobre o universo tem tornado a categoria mais democrática. Identificamos que as pessoas colocam cada vez mais personalidade na experiência com a bebida. Nossa investigação sobre o target mostra um consumidor pop e leve, que busca soluções que descomplicam a relação com o vinho – e a Adega Brastemp é perfeita nesse sentido. A partir desse racional surgiu o conceito da campanha e todas as iniciativas, que celebram os mais variados perfis”
Karoline Canin, Diretora de Criação e Conteúdo da Artplan.

A campanha já circula em todos os canais online da marca, bem como YouTube (clique aqui para assistir), Instagram e Facebook .