A Ball Corporation lança inovação que permite imprimir rótulos diretamente nas latas de alumínio com qualidade fotográfica
A Ball Corporation, líder mundial em embalagens de alumínio, anunciou a chegada da Ball Digital Printing no Brasil – tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica e uma infinidade de cores em latas para bebida, além de rótulos únicos e customizados. A inovação surge a partir de uma demanda do mercado de bebidas por personalização das embalagens, feita de maneira mais rápida e em menor quantidade.
Com o lançamento, a Ball passa a liderar a oferta da tecnologia para fábricas de bebidas e empresas envasadoras que desejam ter acesso a latas com reprodução de imagens em alta definição (até 600 DPIs) na linguagem de fotografia RGB, uma qualidade superior às estampas de 85 DPIs que são tradicionais no mercado hoje.
A lata para bebida de alumínio desempenha um importante papel na comunicação de marca e nas campanhas de marketing das fábricas de bebidas. Embora hoje ela seja a única embalagem com rótulo 360º e que já permite interação com os consumidores, agora, de fato, é possível falar em uma nova era para a indústria de embalagens.
“A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando definitivamente de ser um recipiente que transporta o líquido para consolidar-se com um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”
Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul
Enquanto a impressão tradicional de latas parte da combinação de cinco cores, além do branco, a Ball Digital Printing revoluciona o mercado por possibilitar que as empresas de bebidas traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, que traz realismo e pluralidade para a embalagem. O resultado disso é uma lata sustentável de alumínio, com qualidade fotográfica na palma da mão do consumidor que procura por conveniência e exclusividade de consumo.
Outra grande vantagem é flexibilidade: desde a possibilidade de produzir lotes menores, até em um mesmo lançamento ter latas completamente diferentes umas das outras, a Ball Digital Printing vai permitir, por exemplo, que marcas façam ações relacionadas a campanhas no Metaverso e com NFTs.
“Os produtores de bebidas poderão desenvolver latas para ocasiões especiais que atendam às necessidades dos seus clientes, como, por exemplo, uma água em lata com a marca de uma grande rede hoteleira, um vinho em lata de um renomado restaurante ou até mesmo uma cerveja especialmente desenvolvida para uma turnê de uma famosa banda no país. Com a nova tecnologia, a lata pode se tornar ainda mais a protagonista das campanhas de comunicação, aproximando marca e consumidor. As possibilidades se tornam infinitas… por exemplo: a latinha pode ser um ingresso para shows no Metaverso ou então uma obra de arte exclusiva para colecionadores”
Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul
A Ball Digital Printing nasceu no Can Experience, centro de design de latas mais completo do mundo, localizado na unidade da Ball em Jacareí (SP), no Vale do Paraíba – mesma região que abriga a sede da Ball na América do Sul. A tecnologia pretende atender clientes em todo o Brasil. Com o país como berço do lançamento, a expectativa da empresa é, posteriormente, escalonar a inovação e expandir a novidade para outras regiões.
Para mais informações, acesse www.ball.com e o Instagram e o Facebook do movimento @vadelata em prol da lata de alumínio.