Bar da Adelaide comemora primeiro ano na capital paulista com caipirinhas exclusivas assinadas por renomados bartenders

Boteco clássico do interior de São Paulo, o Bar da Adelaide completa um ano na capital paulista no bairro da Vila Leopoldina. Para comemorar, o bar lançou uma carta com cinco caipirinhas exclusivas, sendo quatro delas criadas por renomados bartenders convidados: Márcio Silva (Exímia), Frajola (Sylvester Bar), Nina Bastos (Jiquitaia) e Netinho (Boteco Paramount).

A história do Bar da Adelaide começou em 2017, na cidade de Jaú, com Eduardo Campanhã. Em 2023, a casa, a essa altura com Guilherme Migliorini fazendo dupla com “Du” no comando, ganhou como sócio Natanael Paes, que carrega na bagagem quase duas décadas no marketing de estabelecimentos da Companhia Tradicional de Comércio. De lá para cá o bar tornou-se ponto de encontro de amantes do boteco gourmet, com ótimos petiscos, caipirinhas e chope gelado.

O Portal Mesa de Bar foi convidado para experimentar os novos drinks. Thiago Avelino, residente do Bar da Adelaide, pensou para a comemoração uma caipirinha com pitaya roxa, limão siciliano e jabuticaba que tem sabor e visual exóticos. Marcio Silva é um dos mais renomados nomes da coquetelaria nacional, premiado por seis anos consecutivos na lista das 100 pessoas mais influentes do setor mundial de bares pela revista londrina Drinks International – Bar World 100, entre outras credenciais. Ele elaborou uma caipirinha com hortelã, limão taiti e angostura bem cítrica e refrescante.

Frajola, proprietário do Sylvester Bar, ex –Astor e SubAstor e, recentemente, vencedor da categoria Bartender do Ano pela Comer & Beber, da Veja São Paulo, criou uma caipirinha que leva morango, tangerina, hortelã, Amaro e xarope de mel. Uma ótima combinação! Nina Bastos, sócia-proprietária do renomado restaurante Jiquitaia, conhecido por sua alta coquetelaria com cachaça, elaborou uma combinação de limão tahiti e caju. Simples e saborosa! E Netinho, também ex-Astor e atual sócio do Boteco Paramount, o primeiro pé sujo de drinks do Brasil, escolheu para sua caipirinha suco de jaca, limão tahiti e coco em pedaços. Uma combinação bem diferente e surpreendente.

Nina utilizou sua Cachaça Jiquitaia no preparo, os demais usaram em suas receitas a Bão Bissurdo!, cachaça de rótulo próprio do Adelaide, fabricada em Jaú. Todas as caipirinhas estão por R$ 30. Também como opção há chope Brahma e artesanais, cervejas de garrafa e uma carta de drinks bem sortida.

Para acompanhar, o bar oferece um cardápio recheado de petiscos, sanduiches e outras receitas bem executadas, muitas delas com ingredientes vindos de Jaú e de municípios vizinhos, como a linguiça, a leitoa e a macadâmia orgânica. Vale a pena conferir!

BAR DA ADELAIDE
Endereço: Rua Carlos Weber, 1750 – Vila Leopoldina
Tel.: (11) 97659-0326
Horário: terça a quinta-feira, das 17h à 0h. Sexta-feira e sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 18h30.
Informações: @bardaadelaide