O concurso Comida di Buteco avaliou mais de 700 participantes e elegeu o Bar do Braz de Campinas como o melhor buteco do Brasil
Em seus 22 anos, o concurso Comida di Buteco, tem como proposta mostrar a comida boa que os “butecos”, os ambientes mais democráticos, que o brasileiro ama frequentar. E este ano o Bar do Braz, em Campinas, faturou o título de Melhor Buteco do Brasil, com o seu petisco Calabresa Atrevida, bolinho de calabresa com ricota e queijo prato acompanhado de geleia de pimenta. O ganhador foi anunciado na noite de quarta-feira, 6 de julho, em um evento no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
Foram mais de 700 estabelecimentos participantes, localizados de norte a sul do País, que junto às outras edições, venderam mais de 560 mil petiscos vendidos e movimentaram uma cadeia de valor de mais de R$ 300 milhões. Estima-se que ao longo dos 22 anos de evento, circularam cerca de 46 milhões de pessoas pelos butecos participantes.
Acontecendo pela primeira vez pós-pandemia, o concurso ainda teve uma missão extra: auxiliar a retomada do setor.
“Entendemos a importância de potencializar bares familiares, principalmente após a pandemia, quando 33% dos butecos registrados na nossa base foram fechados. Isso mostra que o Comida di Buteco é muito mais do que um concurso. Ele alavanca de forma poderosa toda a cadeia na qual o buteco está inserido”
Flávia Rocha, sócia e organizadora do evento.
O Portal Mesa de Bar esteve presente ao evento de premiação e pode provar alguns dos petiscos acompanhado de versões premium da Cachaça 51 e da nova Eisenbahn Unfiltered patrocinadoras do evento. Aliás, uma organização que merece os parabéns estendido a todos os participantes pelo alto nível do concurso. Destaque também para o Bar Venezas, de São Paulo, que faturou a etapa de melhor Buteco do estado e conquistou também o título de “Melhor Caipirinha do Brasil”.
Venezas – SP
Melhor Caipirinha do BrasilConfraria do Fraga – Belém
Terceiro lugarArrojados’s Bar – Vale do Aço
Segundo lugarBar do Braz – Campinas
Campeão
“Foi fantástico. A gente não poderia estar mais feliz. Ganhar dois títulos em uma competição nacional tão acirrada é realmente para se comemorar. Agora é trabalhar mais para criar novas receitas de petiscos e drinks e continuar nessa trajetória de sucesso”
Junior, sommelier de cervejas e sócio do Venezas
Mais informações no site http://www.comidadibuteco.com.br/