CAFÉ EM LATA CHEGA AO BRASIL

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Café em formato Cold Brew em lata chega ao Brasil com a Moose, primeira marca do mundo com denominação de origem

Atenção amantes de café e drinks à base da bebida. A Moose é a primeira empresa brasileira a produzir o Cold Brew Nitro pronto para beber em lata. Isto foi possível graças a uma parceria com a Ball Corporation, fabricante de embalagens de alumínio, que reafirma seu compromisso em ser precursora em novas categorias em lata na América do Sul.

Invenção japonesa muito apreciada na Ásia, o café em lata vem ganhando espaços na Europa e América do Norte nos últimos anos e chega agora ao Brasil com o lançamento da Moose Cold Brew. Trata-se de uma bebida de café extraída a frio em um processo de fabricação artesanal com características bem definidas do Cerrado Mineiro. Leva de 18 a 24 horas para a extração do líquido após a imersão do café na água. Esse processo permite um resultado mais leve com sabor adocicado, apesar dos únicos ingredientes serem o café e a água presentes no envase da lata de alumínio.

A categoria de café em lata já é considerada a próxima tendência do mercado de bebidas, e o formato gelado e pronto para beber se alinha aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, ao clima tropical do país e à demanda por drinks à base da bebida e por produtos de baixa caloria, mais naturais, contendo cafeína, que deve ter aumento de 2,8% no próximo ano, segundo pesquisa da Euromonitor.

“A Moose surgiu depois de uma viagem aos Estados Unidos, quando percebemos que os americanos encaravam o café em lata como um energético natural. A bebida pareceu favorável para o Brasil logo de cara, levando em consideração que o país é um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo. Estas impressões foram confirmadas com pesquisas depois. Procuramos a Ball Corporation por conta do pioneirismo da empresa no lançamento de categorias como vinho e água em lata e da inovação”
Gabriel Adamo, fundador de Moose

Lata em alta

A Ball Corporation é precursora em oferecer suas embalagens para outras categorias de bebidas em lata, como vinho, drinks prontos, hard seltzer e água em lata. A lata é considerada o envase perfeito. Além da praticidade e segurança, a lata gela mais rápido, se alinhando com a produção feita de maneira 100% fria, mantem o sabor sem interferência dos efeitos da luminosidade e é a opção mais amiga do meio ambiente, já que, se descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em 60 dias.

“Em 2019, a Ball produzia cerca de um milhão de latas para vinhos destinadas ao mercado brasileiro, e, em um ano, esse número cresceu mais de 15 vezes. Estimamos que um crescimento semelhante a esse ocorra com o café em lata. O consumidor da América do Sul segue a tendência internacional por bebidas que tragam energia de forma alternativa, e o café gelado em lata chega para agregar nesse sentido. Também vemos uma procura cada vez maior por produtos que inspirem sustentabilidade, que é o caso dos envasados em lata de alumínio”
Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul

O café em lata da Moose pode ser encontrado nos sites (https://moosecoffee.com.br/) e (https://www.vadelatastore.com.br/), e-commerce da Ball focado em bebidas em lata, além da loja Marukai, especializada em produtos orientais no bairro da Liberdade, e o Koa Food Market Itaim, ambos em São Paulo. Em breve, a novidade também estará disponível em mais de 130 unidades do supermercado Pão de Açúcar espalhadas pelo Brasil. Para mais informações, acesse www.ball.com e o Instagram e o Facebook do movimento @vadelata em prol da lata de alumínio.

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