Pelo 4° ano consecutivo a cervejaria Cathedral, de Maringá (PR), fatura a medalha de ouro do Concurso Brasileiro de Cervejas

Na noite da última quinta-feira (18), foram anunciados os vencedores da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (SC). Neste ano, em virtude da pandemia da covid-19, a premiação foi virtual e aconteceu por meio das redes sociais. A competição premiou as melhores Cervejas do Brasil em 154 categorias. Ao todo, 467 cervejarias de todo o Brasil participaram da disputa, enviando 3,1 mil amostras dos mais variados estilos.

A grande campeã desta edição foi mais uma vez a Cervejaria Cathedral, de Maringá (PR), eleita a melhor Cervejaria do ano pelo quarto ano consecutivo. A segunda colocação ficou com a Cerveja Blumenau, da cidade homônima, seguida pela Cervejaria Imigração 1824, de Campo Bom (RS).

Já na categoria Melhor Cerveja do Concurso, ou “Best of Show”, quem levou a medalha de ouro foi a Cervejaria Alem Bier (RS), com a Wild Beer (Merlot Grape Ale), seguida pela Cervejaria Narcose (RS), que levou prata e bronze com as Cervejas German-Style Pilsener (Lager) e Chili Pepper Beer (Flip Flops to Hell Collab Freigeist. 4 Island e Suricato).

As análises das amostras aconteceram entre os dias (08 e 12 de Março) e os jurados durante as avaliações seguiram um rigoroso protocolo de segurança sanitária. Para conquistar uma das três medalhas (ouro, prata ou bronze), a amostra da cerveja precisava alcançar uma determinada pontuação. Em algumas categorias não houve a premiação das medalhas de ouro ou prata, devido a nenhuma amostra ter atingido a quantidade mínima de pontos.

O Concurso foi promovido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e foi o único evento do calendário cervejeiro a ser realizado em 2021. O festival e a festividades foram cancelados por causa das medidas restritivas.

A premiação completa com todos os medalhistas está disponível no site (https://www.concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br/)