Cerveja Sol cria primeira campanha nas redes sociais utilizando fotos reais com a cerveja tiradas pelos consumidores e parceiros da marca

A Cerveja Sol, pertencente ao portfólio da Heineken, inova ao ser a primeira marca do grupo a trabalhar uma campanha focada em UGC (User Generated Content) nas redes sociais, ou seja, utilizando fotos reais com a cerveja tiradas pelos consumidores.

Intitulada #obrigadapelapubli, a iniciativa, criada em parceria com a Ogilvy Brasil e estratégia e execução de mídia digital da Dentsu, visa agradecer àquelas pessoas que publicaram em suas redes a sua vibe solar usando a hashtag #sol. De forma leve e bem humorada, a Cerveja Sol entende que essas pessoas fazem uma publi para a marca, mesmo sem intenção.

A campanha se estenderá até abril. O perfil da Cerveja Sol no Instagram irá repostar as imagens, tendo o sol como protagonista, de pessoas aleatórias que representam bem a vibe solar que faz parte do DNA da cerveja.

“Nosso objetivo com esta ação é explorar bem a estratégia de UGC, que está em alta hoje, onde transformamos consumidores em embaixadores da marca, fortalecendo a sensação de pertencimento e incentivando ainda mais conteúdos. Para nós, cada #sol que nasce é uma publi. Por isso, estamos agradecendo a esse público que conta com a mesma vibe que nós”
Igor de Castro, gerente sênior de premium brands do Grupo Heineken

O perfil da Cerveja Sol no Instagram também iniciou um trabalho de contato direto com mais de mil pessoas, comentando ou reagindo às imagens que se encaixaram no espírito da campanha.

“Nossa iniciativa é engajar as redes sociais e valorizar aqueles que, espontaneamente, compartilham um estilo de vida que se conecta a nossa vibe solar. Ao estarem alinhadas com nosso espírito de marca, celebrando momentos sob o sol, essas pessoas promovem a marca de forma autêntica, mesmo sem a intenção direta”
Igor de Castro, gerente sênior de premium brands do Grupo Heineken

A campanha #obrigadapelapubli também terá outros desdobramentos. Além dos reposts que vão ao ar no Instagram da Cerveja Sol, a campanha contará com imagens que representam a energia e o protagonismo do sol nas mídias Out Of Home e digital em cidades como Recife, Salvador, Fortaleza e Florianópolis (foto).

Para amplificar ainda mais o alcance, a campanha também envolve parcerias com creators, (Mateus Rodrigues, Sasha Vilela, Sarah Fonseca, Alba Reis e Gustavo Lima), o perfil Alfinetei e nomes como o ator Nicolas Prattes e o apresentador e atleta Fernando Fernandes.

Outros participantes da campanha são fotógrafos renomados. Daniel Antoniol, conhecido por suas composições com a lua, ele irá usar sua criatividade para capturar a energia do sol. Helen Salomão, com sua sensibilidade voltada para a ancestralidade e afeto, irá direcionar seu olhar para a potência do sol. Já Brian Baldrati, mestre em contar histórias por meio da fotografia, empunha suas lentes cheias de emoção e luz para reforçar a mensagem da campanha.

Dessa forma, a campanha se expande organicamente, conectando diferentes públicos e criadores que compartilham esse espírito de leveza e descontração a fim de que a marca reforce seu posicionamento e inspire cada vez mais pessoas a capturarem e compartilharem seus momentos ensolarados. Mais informações no site: https://www.cervejasol.com.br/ e no Instagram: @cervejasol