A Chandon apresenta campanha exaltando a conexão da gastronomia e da sustentabilidade celebrada por uma nova edição do Excellence Magnum

A Chandon acaba de lançar uma campanha de comunicação que traz a gastronomia como palco para enaltecer os rótulos que traduzem o cuidado com a terra e a viticultura sustentável: o Chandon Excellence e o Chandon Blanc de Noir. Chandon é a primeira vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a elaboração de espumantes e a primeira com certificação de produção sustentável, em seu vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul.

A campanha se inicia com o lançamento da nova edição limitada de Chandon Excellence Magnum, a expressão máxima da Chandon, da safra 2013, um lote de apenas 800 unidades numeradas, além de ressaltar também o Chandon Blanc de Noir, o primeiro espumante sustentável do Brasil.

O Chandon Excellence é um espumante complexo e maduro, elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir provenientes de vinhedos próprios com certificado de práticas sustentáveis e que apresentam o resultado de um longo amadurecimento de no mínimo 12 meses em tanques em contato com leveduras e 18 meses na garrafa antes de sua comercialização.

Chandon Blanc de Noir é o primeiro espumante da Chandon extra brut (6 g/L), 100% varietal de uvas Pinot Noir, com aromas de frutas, como morango, nectarina, damasco e amora, com toque de especiarias, amêndoas e pimenta rosa. Um espumante com muito frescor, uma acidez marcante que enaltece as frutas e um equilíbrio e maciez que enaltecem o terroir sustentável da Chandon em Encruzilhada do Sul.

A campanha

A campanha que ressalta essa sinergia entre a Chandon, a Gastronomia e a viticultura sustentável se inicia nas celebrações do Dia dos Namorados. A marca irá promover jantares em 150 restaurantes parceiros nas principais cidades brasileiras que irão harmonizar o menu com os dois espumantes. Os casais que celebrarem a data com uma garrafa serão presenteados com dois cornets Lindor ao leite da Lindt.

 A lista de restaurantes está disponível no site da Chandon, com a possibilidade de reserva por meio do sistema Tagme. Além dessa ação, a marca realizará novas ações especiais em eventos que abraçam a arte e a cultura, onde proporcionará experiências e degustações de seus espumantes excepcionais.

Todas as ativações e mais informações referentes a essa campanha serão divulgadas no site: www.chandon.com.br e no Instagram: @chandon_brasil