DÁDIVA AGITA SETEMBRO COM NOVIDADES

0
728

Cervejaria Dádiva espanta a pandemia com o lançamento de vários novos rótulos

A cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP), espanta o baixo astral da pandemia lançando duas novas linhas de cervejas. Uma delas é a Hoppy Breakfast, que traz duas Double IPA (India Pale Ale) cremosas e cheias de aveia, quase como um “café da manhã”, e a outra é a True, que traz quatro rótulos de RIS (Russian Imperial Stout) feitos com carvalho americano e diferentes adjuntos.

Além dessas linhas, a Dádiva lançou também uma Altbier, que faz parte da Classic Styles, linha de cervejas que começou a ser lançada em março de 2020 e já soma quatro receitas tradicionais. E traz de volta para o portfólio a já conhecida Sourdade, uma Berliner Weisse com uva moscatel, feita em colaboração com a cervejaria portuguesa Post Scriptum.

Linha TRUE

Todas apresentam 10% de teor alcoólico e são envasadas em latas de 350ml

Os rótulos da linha TRUE de Russian Imperial Stouts exploram a complexidade desse estilo usando diferentes misturas com a mesma base com adição de carvalho americano. Um adiciona baunilhas de origens distintas (Bourbon, do Tahiti e do Cerrado). Outro usa o cacau orgânico do produtor Ivan Dantas, do Pará, e o terceiro usa dois cafés da Fazenda Ambiental Fortaleza que dão notas frutadas e de chocolate amargo.

“A ideia foi buscar a expressão máxima de um único ingrediente para que o consumidor possa comparar as cervejas da linha. Sabemos que há grande variedade de torrefações, produtores, clima, solo etc., e queríamos observar essa complexidade também na cerveja. Além disso, o desafio era integrar os adjuntos aos outros componentes da cerveja, como as características do malte torrado e o carvalho” 
Victor Marinho, mestre-cervejeiro da Dádiva

Linha Hoppy Breakfast

A linha Hoppy Breakfast traz duas Oatmeal Cream Double IPAs com 70% de aveia em suas receitas. Segundo Victor, a ideia é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma NE DIPA. Por isso, na boca, espere cervejas extremamente cremosas e uma sensação sedosa e reconfortante. As cervejas dessa linha trazem, também, lúpulos experimentais.

Na #1, foram utilizados os lúpulos HBC 682 e EXP6297, conferindo aromas e sabores de frutas amarelas, como pêssego e manga, além de um toque de coco, baunilha e morango. Na #2, vem uma mescla dos lúpulos HBC 586 e EXP6277, com aromas e sabores de frutas cítricas, além de um toque de frutas brancas, como uva e lichia

Dádiva Altbier e Sourdade

A linha Classic Styles da Dádiva traz receitas tradicionais bem executadas. Ela já contava com três rótulos: a Red Ale – primeira a ser lançada, em março deste ano -, a Berliner Weisse (sem adjuntos), e a English Pale Ale. Junta-se a elas agora a Altbier.

Estilo alemão, tradicional de Düsseldorf, a Altbier apresenta coloração acobreada e equilibra, no aroma e no sabor, o amargor dos lúpulos alemães (herbais e condimentados) com as características do malte, que alcoólico e é envazada remetem a grãos, biscoito e um toque de nozes.

A Sourdade foi feita em 2017, em parceria com a cervejaria portuguesa Post Scriptum. Essa belíssima Berliner Weisse deixou saudade nos cervejeiros que têm um cantinho do coração reservado para os vinhos e espumantes. Com uva moscatel na receita, ela lembra vinho branco, trazendo aromas e sabores que remetem a frutas cítricas, bastante acidez e baixo amargor.

SEM COMENTÁRIOS