DIAGEO APOSTA NO RUM SUPER PREMIUM ZACAPA

0
5749

Diageo anuncia projeto com foco em novas categorias de bebidas e anuncia a aposta no Rum Super Premium Zacapa

A Diageo acaba de anunciar o lançamento do projeto “Spirits Lab“, que investe no crescimento de novas categorias de bebidas do portfólio Reserve, em parceria com a Villas 11, aceleradora de marcas de bebidas dos sócios Alexandre Wawelberg e Bruno Siqueira. A iniciativa é um dos principais projetos da companhia e pretende testar a viabilidade de marcas pouco exploradas no país. Neste primeiro momento, o projeto anuncia a aceleração do Rum Super Premium Zacapa em duas versões especiais: Zacapa 23 e Zacapa XO.

O Brasil vive o boom da coquetelaria e o consumidor tem se mostrado cada vez mais aberto a conhecer e degustar novos drinks e sabores. A Zacapa criou o segmento de Rum Super Premium em 90% dos países e gerou um crescimento significativo da categoria. A expectativa da empresa é que o Rum Zacapa repita aqui este bom desempenho.

“O projeto Spirits Lab chega com o propósito de antecipar tendências. Como o mercado de bebidas é muito dinâmico, a Diageo percebe que, além de impulsionar seu portfólio atual, é possível estender esse olhar através do que observamos no comportamento do consumidor em outros segmentos. O mercado de Rum Super Premium é uma categoria promissora e que tem crescido anualmente”
Guilherme Martins, diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo

Zacapa é uma marca de Rum Super Premium produzida na Guatemala por uma equipe liderada pela lendária mestre-destiladora Lorena Vasquez, em uma altitude de 2.300 metros acima do nível do mar. Ao contrário da maioria dos outros runs, que utiliza o melaço como sua base, Zacapa utiliza somente o primeiro prensado do caldo da cana de açúcar, que é concentrado e chamado de “mel virgem. Muito focada na preservação de sua cultura local, a bebida é fabricada com o Sistema Solera, método diferenciado de envelhecimento em formato de camadas em barris, onde o líquido absorve ainda mais o sabor da madeira, proporcionando uma experiência gustativa única.

Suave e leve, possui notas encorpadas de amêndoas torradas e frutas vermelhas secas. A grande aposta da bebida é focar no consumo puro ou elaborado com drinks, como Rum Old Fashioned (receita clássica da coquetelaria em versão com rum), Zacapa Ginger Stormy (coquetel com rum, ginger beer e limão), além de propostas com café e harmonizações com chocolate.

“O Brasil era considerado um mercado de whisky escocês, vodka e cachaça. A primeira categoria que lideramos foi a de Gin. A Diageo quer gerar tendência e aspiração. Por isso, estamos dando esse próximo passo, impulsionando também uma nova forma de consumo dentro da coquetelaria, com um modelo de trabalho mais ágil”
Carolina Chinez, gerente de Novos Negócios de Diageo Reserve.

O projeto será encabeçado em São Paulo e visa expansão por praças como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, cidades estratégicas para a potencialização do portfólio de luxo da companhia. A estratégia será focada em um modelo 360°, com atuação nos setores de on-trade e off-trade.

Os rótulos Zacapa 23 e Zacapa XO já estão disponíveis para venda no e-commerce oficial da Diageo, o The Bar (https://br.thebar.com), e nas principais redes de varejo do país ao preço sugerido de Zacapa 23 a R$ 380,90 e Zacapa XO a R$ 813,90.

SEM COMENTÁRIOS