DOGMA LANÇA CERVEJAS EM HOMENAGEM À CRIPTOMOEDAS

0
9420

Cervejaria Dogma lança cervejas em homenagem ao pioneiro em bitcoin Hal Finney e à UseCripto, canal de educação financeira sobre criptomoedas

A Cervejaria Dogma acaba de fazer mais homenagens ao universo das bitcoins e criptomoedas com o lançamento de duas cervejas. Uma inspirada em Hal Finney, pioneiro no universo das bitcoin, e outra em parceria com a UseCripto, um canal de educação financeira sobre bitcoin e criptomoedas.

A cerveja Halfin foi batizada com o nome de usuário de Finney no Twitter. Há nove anos, ele foi o primeiro a receber uma transação de bitcoin direto de Satoshi Nakamoto, o criador da bitcoin.

Ciente do divisor de águas na economia mundial da bitcoin, a Cervejaria Dogma já prestigiou Nakamoto com a sazonal Satoshi – uma Hazy IPA de 6,5% de teor alcoólico feita com os lúpulos Bravo, Citra e Strata – e a gora completa a homenagem com a Halfin, outra potente Hazy IPA, cítrica, frutada e tropical, com 6,8% de teor.

Ilustrado por Leandro Dexter, o rótulo traz um homem que aparenta estar em estado de sono profundo, em uma cápsula futurista, uma clara referência ao pedido de Finney para ser criogenado depois de sua morte, com uma placa escrito “hodling” (termo inglês utilizado entre bitcoiners que significa comprar bitcoins e mantê-las em carteira).

“A evolução do dinheiro e da moeda modificou o sistema econômico ao longo dos tempos, e o que acontece hoje com a bitcoin é o próximo nível de evolução do sistema monetário. Nesse cenário histórico, Hal Finney é uma das pessoas mais importantes logo após Satoshi Nakamoto, por isso decidimos homenageá-lo”
Leonardo Satt, cofundador e sócio proprietário da Cervejaria Dogma

O outro lançamento é a Opt Out, uma cerveja que se propõe exatamente a divulgar mais este universo com uma parceria com as cripto educadoras Carol Souza e Kaká Furlan do canal UseCripto, um dos principais projetos de educação financeira sobre bitcoin e criptomoedas da América Latina. A Opt Out (termo em inglês que significa se desvincular totalmente do atual sistema monetário), é uma Golden Ale feita com os lúpulos Bravo e Citra. De cor alaranjada, os aromas caramelizados e adocicados dos maltes especiais se unem aos aromas dos lúpulos para criar um conjunto que remete a doces cítricos de compota.

De olho no futuro

A Cervejaria Dogma está constantemente inovando, seja na elaboração de novas cervejas sazonais, seja nas artes que ilustram suas latas ou no lançamento de seu sistema de franquias. Recentemente, no final de 2021, a Dogma anunciou a aceitação de bitcoin em todas as suas unidades físicas como forma de pagamento, por isso também se engajou em divulgar essa prática trazendo o universo da bitcoin e criptomoedas até para as suas cervejas.

“Quando começamos a estudar sobre bitcoin e criptos, percebemos que esse seria um futuro inevitável para o mundo e para o mercado financeiro. Hoje o UseCripto conta com mais de 265 mil seguidores nas redes sociais e é um dos principais projetos de educação sobre bitcoin e criptos da América Latina. Queríamos unir nossas duas paixões: bitcoin e cerveja. Ter um rótulo próprio era um sonho pessoal e achamos que a cerveja também pode ser um meio de levar à educação sobre bitcoin para mais pessoas, por isso a cervejaria escolhida para essa parceria não poderia ser outra que não fosse a Dogma, uma vez que ela produz cervejas incríveis e foi a primeira franquia de bar de cervejas a aceitar bitcoin como pagamento, o que tem tudo a ver com a nossa filosofia de vida e nosso projeto”
Kaká Furlan, cofundadora do UseCripto

“Termos sido escolhidos como parceiros por uma iniciativa de sucesso em prol da educação bitcoin-financeira como a UseCripto nos deixa imensamente orgulhosos, uma vez que projetos tão importantes como esse são raros no Brasil. Esperamos que essa parceria dure por muito tempo e que possamos contribuir com a nobre empreitada de Carol e Kaká”
Leonardo Satt, cofundador e sócio proprietário da Cervejaria Dogma

Para reforçar a parceria em prol da educação sobre bitcoin para o máximo de pessoas possível, a Opt Out oferece no rótulo um QRcode. Quando se aponta a câmera do celular para ele, abre-se uma página especial contendo informações sobre a Cerveja Opt Out e conteúdo explicando o que é bitcoin.

Mais informações da cervejaria Dogma no site https://cervejariadogma.com.br e para saber mais sobre a plataforma educacional UseCripto, acesse: https://www.usecripto.com.br

SEM COMENTÁRIOS