E-commerce de vinhos lança sua primeira marca própria… em lata!

A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, resolveu inovar para valer. Além de oferecer pela primeira vez um rótulo próprio, decidiu comercializá-lo em lata! Muitos sommelieres e enólogos torceram o nariz sem sequer experimentar a novidade. Porém, a ousadia faz sentido. A intenção do e-commerce é atrair o público brasileiro para o gosto por vinho e assim levar a bebida para cada vez mais pessoas, principalmente os mais jovens, que não tem preconceito quanto a consumir bebida em lata.

A marca se chama Vibra! E traz no seu portfólio quatro diferentes tipos (tinto, rosé, branco e espumante), vendidas por R$ 12,90 a unidade em latas de 269ml.

“O vinho em lata já é uma tendência no mundo, principalmente na Europa, e aqui temos o clima propício para o seu consumo. A praticidade e proposta da lata é ser uma bebida descompromissada para que as pessoas aproveitem o momento” 
Eduardo Souza, CMO da Evino

Segundo o executivo da Evino, a lata preserva as características do vinho. “Quando se abre uma lata, é possível sentir na hora o aroma frutado e, assim que se bebe, o sabor e a refrescância da bebida. Vibra! representa uma combinação de cores, texturas, cheiros e sabores brasileiros”´, garante.
Para quem está curioso da procedência, os vinhos são produzidos pela tradicional vinícola Góes, fundada em 1938, no interior de São Paulo. São utilizadas as uvas: Cabernet Sauvignon (tinto), Lorena (branco), Prosecco (espumante) e no rosé é usado um blend de castas. Todos os vinhos descansam em tanques em aço inox para manter o caráter frutado e fresco antes de serem enlatados.

A Evino disponibilizou um vídeo em seu canal de YouTube no qual a sommelière Jessica Marinzeck conta essa história toda em detalhes e dá dicas de harmonização e consumo.