A Heineken fechou acordo com a americana MillerCoors para fazer a distribuição exclusiva da cerveja Blue Moon no Brasil

O Grupo Heineken anuncia acordo com a americana MillerCoors de distribuição exclusiva da marca de cerveja Blue Moon no Brasil. O acordo, que terá início no terceiro trimestre de 2021, envolve a importação, venda e distribuição da cerveja em todo o território brasileiro.

A Blue Moon é uma cerveja de trigo belga, tipo witbier, muito conhecida, apreciada e premiada. Lançada em 1995, a cerveja foi criada pelo mestre cervejeiro Keith Villa na cervejaria Sandlot em Coors Field, em Denver, Colorado, pertencente ao Grupo Molson Coors Brewing Company. Quinto maior grupo cervejeiro do mundo, a Molson Coors controla 40% do mercado canadense e 29% do mercado americano. A empresa opera 26 grandes cervejarias, 13 cervejarias artesanais e uma de cidra em três continentes.

A Blue Moon atualmente é fabricada na Cervejaria Molson em Montreal, Quebec, no Canadá, é amplamente vendida nos EUA e exportada para 50 países pela MillerCoors, que também faz parte do Grupo. A marca chega para fortalecer o portfólio do Grupo Heineken que já conta com as marcas Baden Baden, Lagunitas e Eisenbahn.

A força do modelo de distribuição da Heineken no Brasil, formado por mais de 30 centros e uma rede de revendas exclusiva, aumentará a capilaridade da Blue Moon no País, que poderá ser encontrada em novas praças e mercados nacionalmente, nas versões lata e garrafa de 355ml.

“Celebramos muito a chegada da Blue Moon ao nosso portfólio. Temos uma ampla variedade de estilos e sabores, por isso a Blue Moon, que é uma cerveja premiada, com chancela de qualidade global, terá um papel fundamental em nosso portfólio, tornando-o ainda mais forte e completo, para apoiar o crescimento do Grupo no Brasil”
Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil