Pesquisa da NielsenIQ constatou que a Heineken foi a cerveja mais vendida no seu segmento em 2024, com um crescimento de 9% em volume comparado com 2023

A Heineken, pelo quarto ano consecutivo, foi a cerveja mais vendida no seu segmento em 2024 em todas as regiões do país, segundo dados da Kantar Insights do Brasil. A cerveja registrou um aumento de 9% no volume das vendas em comparação com 2023. Os dados fazem parte de um levantamento da NielsenIQ, líder mundial em pesquisas sobre varejo e comportamento do consumidor, que apontou que tanto a Heineken puro malte quanto a Heineken 0.0, foram as mais vendidas do mercado em 2024.

“O crescimento do volume é resultado de um investimento contínuo em inovação, sustentabilidade, ações de marketing e um profundo conhecimento dos hábitos de consumo dos brasileiros. E também de uma série de iniciativas implementadas ao longo dos últimos anos, com destaque para o nosso processo produtivo, aliado ao sabor incomparável que só Heineken tem e permanece o mesmo em todo o mundo. Temos muito orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome cerveja de uma forma diferente do que consumia antes da chegada da Heineken. Ele experimentou e transformou seu paladar. Hoje, o padrão de qualidade é o sabor de Heineken”
Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil

Brand Experience

Heineken tem feito grandes investimentos em ativações que proporcionam experiências únicas para os consumidores. No território da música em 2024, a marca não só foi a patrocinadora da edição de 40 anos do Rock in Rio e do icônico show da Madonna em Copacabana, como também firmou uma parceria com a Live Nation, além de marcar presença no Afropunk Salvador, um dos maiores e mais relevantes festivais de música e arte da região.

Além disso, ao longo dos anos, é presença constante no pilar de esportes. Ano passado esteve mais uma vez no Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 – com área exclusiva e ativações no autódromo, assim como investiu na transmissão das finais masculina e feminina da UEFA Champions League 2024.

Em uma outra linha, a Heineken aposta em uma produção sustentável no mercado cervejeiro. Em 2024 a marca intensificou este compromisso por meio de uma série de iniciativas que ilustraram a mensagem da campanha “A puro malte produzida com energia verde”. Ou seja,  a Heineken utiliza apenas fontes renováveis de energia, ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e gestão eficiente de resíduos.

A plataforma Green Your City também realiza diversas ações com o viés de cultura e sustentabilidade, visando a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. Além disso, a marca possui outras iniciativas voltadas à sustentabilidade, como circularidade de vidro, copos retornáveis em festivais, implantação de microflorestas urbanas, consumo responsável e uso de energia renovável em diferentes ações.

“2024 foi mais um ano de conquistas significativas para a Heineken. Estamos orgulhosos do trabalho realizado, refletido no aumento da produção. Nosso compromisso é seguir oferecendo produtos de alta qualidade, proporcionando experiências autênticas e memoráveis aos consumidores, que são essenciais para a marca. A Heineken conquistou o paladar do brasileiro graças aos seus atributos, propósito, ingredientes e processos de produção que a tornam única”
Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken no Brasil

Mais informações no site: www.heinekenbrasil.com.br ou no Instagram: @heinekenbr