A Heineken expande seu portfólio e lança cerveja Sol zero álcool com a proposta de oferecer novas ocasiões de consumo

A Heineken expande seu portfólio de bebidas no Brasil e apresenta a Sol Zero, a versão da cerveja Sol zero álcool que será produzida na cervejaria de Ponta Grossa (PR). A bebida chega com o intuito de oferecer aos consumidores uma nova opção para as ocasiões de consumo em que eles preferem beber uma cerveja sem álcool.

Sol Zero contém vitaminas D e B, e um sabor muito semelhante à sua versão regular, mas com um perfil maltado mais pronunciado devido à ausência da emulação com o álcool. É uma cerveja com um baixo nível de amargor, ligeiramente frutada e adocicada, uma combinação que contribui para uma sensação de frescor e refrescância.

“Estamos sempre atentos ao comportamento dos nossos consumidores e, por isso, fomentamos oportunidades de oferecer um portfólio diversificado para diferentes ocasiões de consumo. Sol Zero é uma bebida leve, refrescante e suave e, essa leveza convida o consumidor a aproveitar a energia positiva do sol a qualquer momento do dia”
Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

“Com Sol Zero oferecemos aos consumidores a oportunidade de desfrutar de uma cerveja refrescante sem abrir mão de um estilo de vida equilibrado. Agora os amantes de Sol podem degustar de uma bebida amena, com um sabor similar da bebida regular, a qualquer momento do dia
Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil

Versões zero álcool

O processo de fabricação da Sol Zero é similar ao da sua versão regular, com algumas adaptações específicas para criar uma cerveja sem álcool. A desalcoolização é feita através de um processo cuidadoso que envolve a remoção do álcool a vácuo e em baixas temperaturas. Este método minimiza a perda de aromas e sabores, preservando o perfil original. Após a desalcoolização são adicionadas vitaminas do complexo B e vitamina D.

O Brasil é o primeiro mercado a produzir a versão zero álcool do rótulo de Sol no mundo e, com isso, a companhia avança no seu objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool, atualmente liderado pela Heineken 0.0.

“Desde o lançamento de Heineken 0.0 em 2020, o Grupo Heineken vem concretizado um crescimento e credibilidade dentro da categoria. O mercado de cerveja zero já atingiu quase 1 bilhão de reais só neste ano e teve crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023. Dentro deste cenário, Heineken 0.0 é a grande responsável pelo desenvolvimento do segmento no Brasil, sendo líder tanto em valor quanto em volume, e com o maior número de consumidores. E agora com Sol Zero seguimos fortalecendo esta posição inovadora do Grupo Heineken”
Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil

A Sol Zero está disponível nos principais canais de varejo de São Paulo, Minas Gerais e Sul do país. O produto, que é destinado para maiores de 18 anos, poderá ser encontrado no formato de long neck 330 ml. Mais informações, no site: www.heinekenbrasil.com.br