Alice Braga estrela a nova campanha de Johnnie Walker que celebra a força feminina destacando suas conquistas e a luta por igualdade

O whisky Johnnie Walker, do portfólio da Diageo, encerra o ano com uma campanha inspiradora que enaltece a força das mulheres. Criada pela AlmapBBDO e intitulada “Forte são elas”, a campanha celebra a resiliência e a força feminina – constantemente questionadas por declarações e atitudes machistas. Por fim, propõe um brinde aos esforços e conquistas realizados no ano, mesmo com adversidades. O objetivo é lembrar que, apesar das tentativas de retrocesso, elas seguem avançando.

O filme da campanha é protagonizado pela atriz Alice Braga, que traz referências a um dos filmes mais icônicos da história da marca no mundo: “The Man Who Walked Around The World”. Alice aparece caminhando enquanto fala sobre como a força está presente no dia a dia de cada mulher. Seja no enfrentamento aos estereótipos ou nas outras incontáveis barreiras, as mulheres são donas de suas próprias escolhas e continuam suas caminhadas. O filme foi produzido pela Surreal Hotel Arts, com direção de Lu Villaça e trilha sonora da Cabaret.

A campanha também mobilizou nomes como Djamila Ribeiro (filósofa, feminista, escritora e acadêmica) a falarem sobre o assunto e contou com um time formado por Astrid Fontenelle (jornalista e apresentadora de TV), Nina Silva (CEO do D’Black Bank e do Movimento Black Money) e Isa Silva (Fundadora e diretora criativa da marca Isaac Silva). Elas compartilharam um vídeo sobre o que significa ser uma mulher forte dentro de suas realidades, relatando como seguem em frente diante dos desafios, encorajando outras a não desistirem, perseguirem suas ambições e realizarem seus sonhos. O objetivo é divulgar histórias reais que possam gerar identificação e, desta forma, empoderar mulheres a caminharem juntas.

“Essa é uma oportunidade para Johnnie Walker de celebrar a jornada de todas as mulheres, mostrando que o sucesso pode ser tanto uma jornada individual quanto coletiva”
Guilherme Martins, VP da Diageo

“A campanha reconhece a força emocional e a resiliência de cada mulher que enfrenta e supera barreiras todos os dias, além de desafiar estereótipos ultrapassados. E quando falarem que whisky é forte demais para uma mulher, vamos responder que forte são elas”
Andrea Rubim, head de marketing de Johnnie Walker

Clique aqui para ver o vídeo da campanha. Mais informações sobre a campanha no site: e no Instagram: @johnniewalkerbrasil