A Johnnie Walker acaba inaugurar o Johnnie Walker Princes Street, um mega espaço de multi experiências em Edimburgo na Escócia

A Johnnie Walker acaba inaugurar nesta segunda, 6/09, o Johnnie Walker Princes Street, um mega espaço para proporcionar multi experiências envolvendo a marca em Edimburgo. A atração é peça central do investimento de 257 milhões de dólares da Diageo, dona da marca, no turismo do whisky na Escócia. Com instalações inéditas, em uma área de mais 6 mil metros quadrados, distribuídos em oito andares, as experiências incluem bares no rooftop, restaurantes, loja, além de degustações sensoriais, tours personalizados e performances ao vivo.

O Johnnie Walker Princes Street fica na famosa Princes Street, em um prédio histórico, exaltando também a Escócia e celebrando o legado e o futuro de Johnnie Walker. Porém, toda a estrutura interna é ultra moderna, com tecnologia para reinventar a tradicional experiência de um tour de whisky, levando os visitantes para uma imersão de sabores e descobertas, além de mostrar a fascinante jornada de 200 anos da marca por meio de performances.

“Este é um dia de orgulho para todos. No ano passado, Johnnie Walker comemorou 200 anos desde que o fundador John Walker abriu as portas de sua pequena mercearia e hoje representa o próximo capítulo desta incrível história. Johnnie Walker Princes Street é um investimento histórico. Celebra a herança notável da Escócia, nossos incríveis fabricantes de whisky e olha para o futuro ao envolver novas gerações de consumidores de todo o mundo na magia do uísque escocês
Ivan Menezes, CEO da Diageo

Desenvolvido em colaboração com a BRC Imagination Arts – empresa conhecida por criar experiências como o Guinness Storehouse, a NASA Kennedy Space Centre, o Museu de Liverpool, entre outras – o novo espaço de Johnnie Walker explora a história do whisky e da marca icônica, de uma forma personalizada, multissensorial e envolvente.

Entre os objetivos e diferenciais do projeto estão:

• Levar o conceito de personalização ao grau máximo, nunca visto antes em experiências com bebidas.

• Visitantes da Johnnie Walker Journey of Flavor têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar.

• Com mais de 800 combinações de sabores disponíveis, uma pessoa poderia visitar Johnnie Walker Princes Street todos os dias por mais de dois anos e não ter a mesma experiência duas vezes.

• Mais de 150 novos colaboradores, falando 23 idiomas entre si, darão vida à história de 200 anos.

• A adega – um verdadeiro tesouro do whisky – composta de alguns dos mais originais barris do destilado do mundo amadurecendo suavemente e aguardando para serem degustados.

• O prédio, anteriormente uma loja de departamentos tradicional por quase 100 anos, conta com uma loja experimental de última geração, onde os clientes podem escolher entre os whiskies únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las.

• Johnnie Walker Princes Street é coroado com dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O “Explorers’ Bothy” é um bar de whisky que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o “1820” é especializado em coquetéis – as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando a culinária típica.

• O espaço já abre suas portas com o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o Green Tourism Gold Award. Em seus terraços na cobertura, conta com plantações de ervas para guarnições e infusões em drinks, e dispõe de um telhado verde – coberto de plantas e alimentadores de pássaros, com o objetivo de estimular a biodiversidade.

“Sempre existiu um desejo de Johnnie Walker assinar um espaço proprietário para contar sua história e do whisky escocês, e aproximar-se dos fãs e entusiastas da bebida. Agora, com o Johnnie Walker Princes Street, a marca, de fato, vai proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar o espírito Keep Walking. Não poderíamos estar mais felizes e animados com o que está por vir
João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Há quatro anos e meio sendo desenvolvido, Johnnie Walker Princes Street é a peça central do aporte de 257 milhões de dólares da Diageo no turismo do whisky na Escócia – maior programa de investimento único já visto no turismo do whisky escocês, que atraiu em 2019 o número recorde de 2,16 milhões de turistas. A iniciativa inclui a transformação da experiência dos visitantes nas destilarias em toda a Escócia – Glenkinchie, Clynelish, Cardhu, Caol Ila e as casas de Johnnie Walker em Lowland, Highland, Speyside e Islay -, ligadas à Johnnie Walker Princes Street, visando formar uma rede de atrações de nível global à altura da Escócia.

A abertura oficial de Johnnie Walker Princes Street acontece no dia 6 de setembro. Os ingressos custam a partir de 35 dólares por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com três drinks personalizados feitos com whisky escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.

Para assistir ao vídeo promocional do espaço clique aqui. E para reservas e mais informações, visite https://www.johnniewalkerprincesstreet.com