Minalba Brasil e Gerando Falcões lançam edição especial de água mineral em lata que terá 100% de seu lucro revertido para a instituição

A Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, e a Gerando Falcões estão juntas no projeto “Fala na Lata”, que traz ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata com lucro 100% revertido para a instituição, que tem como missão conectar pessoas, empresas e instituições para promover equidade social e oportunidades para transformar a favela com ações de longo prazo de combate à pobreza.

O “Favela na Lata” nasceu com o desejo de amplificar as vozes das favelas e das periferias, valorizando sua gente, seu cotidiano e sua criatividade. Por isso, as versões com gás e sem gás das latas de Minalba serão estampadas com duas obras criadas exclusivamente pelo artista Lilo Vianna (@lilo_viana), um dos muitos talentos que fazem parte do portfólio de artistas da Gerando Falcões.

“Saber que nossos produtos estão servindo como plataforma para dar visibilidade à criatividade e talento de artistas como Lilo Viana faz do ‘Fala na Lata’ um projeto que representa um marco na trajetória da empresa e que muito nos orgulha
Aélio Silveira, Diretor Superintendente da Minalba Brasil

“Trabalhar com arte, em si, já é algo muito especial, eu me sinto um grande privilegiado por este fato. Poder juntar essa paixão com grupos e potências maiores do que eu, por causas e valores tão genuínos, é algo que vai além dos meus sonhos. A parceria com a Gerando Falcões tem mudado a minha vida. Coisas assim me fazem sonhar ainda mais, eu jamais poderia fazer isso sozinho. Eu me sinto muito grato, por todos esses parceiros e pela forma como me abraçaram, e por poder lutar por causas que todos nós acreditamos
Lilo Viana, artista

“Eu sempre gosto de lembrar que ninguém faz nada sozinho. A união de diferentes atores sociais é essencial para gerar a mudança. Essa parceria é um reforço para que a Gerando Falcões consiga cumprir a sua missão para interromper o ciclo de pobreza no país
Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões

Parceria por uma vida melhor

Uma das primeiras marcas a introduzir a embalagem de água em lata, Minalba quer transformar sua latinha numa plataforma social. A parceria com a Gerando Falcões ajuda para dar voz e visibilidade às favelas. Mas também a passar uma importante mensagem: a água em lata tem um impacto ambiental muito menor do que as demais embalagens, pois o alumínio é 100% e infinitamente reciclável, além de gerar emprego e renda para cerca de 800 mil catadores no Brasil.

“A Minalba Brasil é a empresa líder no mercado nacional de água mineral e Minalba uma das principais marcas em seu portfólio de produtos. Introduzir a água em lata no Brasil não significa somente colocar um novo produto no mercado, mas sim, apresentar a um consumidor cada vez mais consciente ambientalmente, uma maneira mais sustentável de se hidratar
Aélio Silveira, Diretor Superintendente da Minalba Brasil

O Grupo Edson Queiroz

Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados.

O projeto “Fala na Lata” dá início a um novo momento do Grupo, que inclui uma série de ações de lançamentos da nova marca da companhia e está alinhado com seu novo posicionamento, que busca ir além do essencial, impactando positivamente a vida das pessoas.

“O estímulo ao empreendedorismo e à mudança social estrutural por meio da educação e do desenvolvimento das favelas fazem da Gerando Falcões o parceiro ideal para o Fala na Lata, projeto que faz parte do lançamento de nossa nova marca. Somos um grupo de 70 anos, fundado por Edson Queiroz, um homem visionário e empreendedor, que gerou um grande impacto na vida de muitos brasileiros. O seu legado fez do Grupo uma empresa que está sempre aberta a parcerias inovadoras, que estimulem um círculo virtuoso de desenvolvimento social e econômico no país
Carlos Rotella, Presidente do Grupo Edson Queiroz

O Grupo é detentor das marcas Minalba, Indaiá, São Lourenço, Petrópolis, Natural do Horizonte, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento das marcas Grapette e Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e para a produção e distribuição do Minotauro Energy Drink.

Entre as demais áreas de atuação do Grupo estão a de Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec, e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares. O Grupo emprega diretamente mais de 9 mil colaboradores.

Mais informações nos sites: https://site.gerandofalcoes.com/https://minalbabrasil.com.br/https://www.geq.com.br/