MIOLO LANÇA ESPUMANTE QUE FICOU SUBMERSO NO MAR DA FRANÇA

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Miolo lança o espumante Under The Sea que ficou um ano submerso no mar da França e depois 10 anos na adega da vinícola

Em 2016, a Miolo Wine Group alcançava a marca de exportação de 100 mil garrafas do Miolo Cuvée, sendo que 10 mil foram vendidas somente na Soif D’ailleurs, em Paris. Para comemorar, a vinícola brasileira resolveu resgatar uma prática comum no continente europeu que nasceu de tesouros encontrados nas profundezas do mar em navios naufragados, ou seja, ela imergiu um lote de 504 garrafas no mar da Província de Bretagne, na França. Mais precisamente na ilha de Ouessant, na região conhecida como Baie du Stiff.

Toda operação em alto mar foi conduzida pela Amphoris, empresa francesa especializada neste trabalho, reunindo as melhores condições para garantir o funcionamento perfeito da adega subaquática abaixo dos limites do mergulho livre humano, além dos 60 metros de profundidade com batimetria comprovada. As garrafas foram mantidas em escuridão total, temperatura constante e plena segurança diante de correntes oceânicas moderadas, sem conflito com atividades offshore (alto-mar).

Inusitada, a operação brindou a presença do espumante brasileiro no mundo, gerando mistério em torno de como essa imersão iria interferir nas características sensoriais da bebida. As garrafas ficaram envelhecendo na cave submarina de outubro de 2016 a novembro de 2017, quando foram içadas. De lá para cá, o lote fez o caminho de volta para casa, permanecendo na cave subterrânea da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, até completar 10 anos – a tiragem é de 2014.

O Miolo Cuvée – Under The Sea é uma verdadeira obra de arte que une terra, mar e homem. Ele vem em uma embalagem desenvolvida exclusivamente para o produto, reproduzindo a lente de um farol marítimo que protege a garrafa sem escondê-la. Junto, um mapa que identifica o local exato onde o espumante permaneceu sob o mar.

“Este Miolo Cuvée – Under The Sea é um espumante aspiracional. Moldado pelo oceano, este espumante traz uma nova história para contar. Ele mescla características do terroir do Vale dos Vinhedos acentuadas pelas condições apresentadas no fundo do mar. Mas para descobrir é necessário abrir a garrafa e degustar, um ato que requer curiosidade. É uma experiência única que vai além do ritual da degustação usual”
Adriano Miolo, enólogo e Diretor Superintendente da Miolo Wine Group

A vinícola pretende manter o Miolo Cuvée – Under The Sea em seu portfólio, ampliando e agregando valor à linha, primeira de espumantes a ser lançada pela Miolo ainda em 1995. O desejo já garante outros dois lotes que foram imersos no mesmo local: um de apenas 140 garrafas de brut rosé, também de 2014, e outro de 350 unidades, de 2016. Assim, a Miolo se prepara para fazer novos lançamentos, mantendo os 10 anos de envelhecimento. Ou seja: três lotes já estão garantidos.

Miolo Cuvée no mundo

Com presença em 15 países, o Miolo Cuvée carrega a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV). Primeiro espumante brasileiro a ser exportado, abriu as portas do Brasil para o mundo, enaltecendo a qualidade e diversidade do espumante nacional que caiu no gosto dos apreciadores de todos os continentes. Além de ser o espumante brasileiro mais vendido na França, é a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há quase 20 anos. Os rótulos da linha: Miolo Cuvée Under the Sea – Miolo Cuvée Nature DOVVMiolo Cuvée Brut Branco DOVV e Miolo Cuvée Brut Rosé DOVV.

Enófilos e colecionadores de relíquias que desejam adquirir uma garrafa devem desembolsar R$ 3.500. Clique aqui para ver o vídeo no nosso canal do Youtube mostrando a operação de submergir os vinhos no mar. Mais informações no site: https://www.miolo.com.br/ ou no Instagram: @grupomiolo

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