A refrescante Paulaner Lemon Radler chega ao Brasil para aplacar a sede no verão
Acaba de chegar ao Brasil a Paulaner Lemon Radler, uma “cerveja” leve e refrescante. Na verdade, ela é classificada como bebida alcoólica mista, porque sua receita leva 50% da Paulaner Münchner Hell e 50% de suco de limão.
Paulaner Lemon Radler estreia em pleno alto verão, momento propício para lançamento de uma bebida leve e refrescante. Trazida pela Casa Flora Importadora, ela tem como objetivo acompanhar a tendência mundial de consumo de bebidas leves, de baixo teor alcoólico (2,5%), porém com muito sabor e baixíssimo amargor (7 IBU).
“A Radler vem resgatar o ‘beer mixed’ no país. Esse estilo foi bastante discutido no Craft Brewers Conference, o maior encontro do mercado de cervejas artesanais da América. Ela é um drink em cerveja, perfeita para nosso clima, com sabor autêntico e qualidade da tradição Paulaner”
André Guaxupé, gerente de cervejas da Casa Flora Importadora
A história do surgimento das Radler (ciclista em alemão) remonta de 1922. Conhecida como bebida para ciclistas a receita surgiu na região da Baviera. Franz Xavier Kugler, que na época era dono do bar kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, foi quem teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão. Em homenagem aos seus primeiros consumidores a criação foi batizada de “Radler”.
Diferentemente de uma Paulaner tradicional, a Paulaner Lemon Radler opta pela leveza, pelo sabor forte de limão, refrescância e alta drinkability. Tem ainda um bom potencial na coquetelaria para a elaboração de drinks cítricos.
A Paulaner Lemon Radler já está disponível nos melhores pontos de venda pelo preço sugerido de R$ 29.