Pernod Ricard Brasil lança o e-commerce Le Cercle, com conteúdo personalizado para clientes de alto poder aquisitivo
Alinhado às tendências do mercado de luxo, a Pernod-Ricard, major do segmento mundial de bebidas, amplia sua presença digital no Brasil com o lançamento da Le Cercle, sua nova plataforma de vendas e de experiências online.
Moderna, segura e com logística inteligente, ela foi pensada para elevar a experiência do consumidor de produtos de luxo com fácil navegação. A Le Cercle oferece produtos, materiais e experiências exclusivas para os consumidores de acordo com o conteúdo de cada marca do portfólio brasileiro da Pernod Ricard. A plataforma é exclusiva para convidados de uma seleta base que terão interação direta com a companhia, para receber, comprar e experienciar produtos exclusivos.
A Le Cercle conversa com seu público de forma one-to-one, oferecendo diferentes conteúdos que vão além das vendas, incluindo também receitas, gifts e experiências com as marcas líderes do mercado de bebidas.
“A plataforma foi redesenhada a partir de um projeto iniciado em 2020, o qual, com os ensinamentos gerados e a boa performance do site, passou por aprimoramentos de UX para os usuários e novas áreas de interação, como a personalização de produtos, compras experiências, itens limitados e exclusivos só para os membros do Le Cercle. Conseguiremos garantir uma personalização de produtos aos clientes e serviços que vão além da simples compra de bebidas”
Raphael Vidigal, Head de Prestige Brands da Pernod Ricard
Para participar da Le Cercle, o grupo de já cadastrados e do time de Prestige da Pernod Ricard pode convidar e desconvidar para participar do círculo de clientes da nova plataforma.
“Dessa forma garantimos, a partir de nossa inteligência e networking, o perfil de consumidores seletos espalhados ao redor do Brasil em um modelo de ‘Uberficcação premium’ dos parceiros que mantém boas vendas dentro do ecosistema”
Raphael Vidigal, Head de Prestige Brands da Pernod Ricard
Linha Prestige Linha Speciality
Investimento online
Em 2021, a companhia obteve faturamento de R$ 1.8M dentro de sua plataforma fechada online e a projeção para este ano, com impacto e melhorias nos canais de atendimento, é de um aumento de mais de 50% sob o ano anterior.
A Pernod Ricard possui 16 das 100 melhores marcas de bebidas destiladas, e um dos portfólios de marcas mais prestigiosas e abrangentes do setor, como Absolut Vodka, whiskies Ballantine’s, Chivas Regal e Royal Salute, scotch whisky The Glenlivet, whisky irlandês Jameson, conhaque Martell, rum Havana Club, gin Beefeater, licores Malibu e Ricard Pastis, champanhes Mumm e Perrier-Jouët, bem como vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. As marcas da Pernod Ricard são distribuídas em mais de 160 mercados e por sua própria equipe de vendas em 73 mercados.
A Divisão Prestige Brands integra as marcas de luxo do portfolio focadas no segmento de alta renda. As estrelas são o whisky Royal Salute e o champagne Perrier Jouët. Já em crescimento exponencial estão o single malt The Glenlivet, o champagne Gh Mumm, Beefeater 24, e agora, o whisky Aberlour, lançado aqui em setembro de 2021.