A Casa da Música Brasileira fecha patrocínio master com a cerveja Petra do Grupo Petrópolis que se torna Petra Zuca – A Casa da Música Brasileira

A Casa da Música Brasileira, centro cultural paulistano idealizado pela cantora Marina Sena e pela empresária Talita Morais, acaba de anunciar o patrocínio master e os naming rights da cerveja Petra, do Grupo Petrópolis. Assim, o espaço passará a ser conhecido como Petra Zuca – A Casa da Música Brasileira.

Inaugurada em outubro de 2024, a Petra Zuca ocupa um dos primeiros imóveis modernistas da capital paulista, projetado na década de 1930 pelo ucraniano Gregori Warchavchik no bairro do Pacaembu. O espaço foi transformado num polo de atividades culturais, com estúdios de música, dança e fotografia, além de áreas para eventos, exposições e apresentações musicais, com curadoria de Marina Sena. Um espaço criado com o objetivo de ser um ponto de encontro de artistas, marcas e públicos, promovendo um ambiente de colaboração e inovação. O patrocínio da Petra reforça o compromisso da marca com a cultura brasileira e com a promoção da música nacional.

A chegada da Petra reforça a essência do nosso trabalho, que é conectar artistas e projetos a marcas relevantes de forma genuína e estratégica. A Petra não é apenas uma patrocinadora, é uma parceira que compartilha da nossa visão de promover a brasilidade e a cultura nacional de forma autêntica. Cada parceria que fazemos é pensada com muito cuidado, sempre levando em conta a identidade de cada projeto à sinergia com as marcas envolvidas e a arte como plano de fundo”
Talita Morais, empresária cultural

A cerveja Petra é uma marca que tem se destacado por seu compromisso com a brasilidade, sempre apoiando projetos que valorizam a música e a cultura do país. Por cinco anos, a cerveja teve os naming rights do Cine Belas Artes, apoiando aquele importante polo do cinema de arte na cidade, inclusive durante o período da pandemia, em que o espaço esteve fechado ao público. Com a nova parceria firmada, a marca estará presente em várias áreas da casa, incluindo o Jardim da Petra Zuca, que conta com um palco, bar exclusivo e áreas instagramáveis para eventos e apresentações artísticas.

Ter Petra como patrocinadora é uma parceria natural, pois a marca também tem a música brasileira como um de seus maiores pilares. Estamos muito felizes com esse apoio, que irá contribuir diretamente para o sucesso do nosso projeto e para a valorização da arte no Brasil. O objetivo da Zuca é criar um espaço único de troca e inovação, e ter a Petra conosco é um reflexo da força que o projeto tem em promover e celebrar a cultura brasileira. Além de eu estar com eles construindo também uma relação de embaixadora da marca que seguirá por mais um ano”
Marina Sena, cantora e empresária cultural

Temos grande orgulho em ter Petra associada a esta iniciativa que fortalece o cenário cultural brasileiro e abre espaço para apresentações de nomes e projetos promissores, dispondo de qualidade técnica, produtores, artistas e público. O território da brasilidade é um dos pilares da marca e é uma honra colaborar com a Marina e a Talita em mais um projeto que reflete os valores de Petra”
Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis

A cerveja Petra também irá inspirar a comunicação visual da casa, com a inclusão de cenografia no terraço, no hall de entrada, geladeiras e frigobares personalizados nas áreas do estúdio, sala de dança, ensaio e de gravação.

O espaço promete oferecer experiências diferenciadas aos convidados por meio da organização de eventos exclusivos na casa, como o Carnaval Petra, uma das atrações já confirmadas para o calendário de 2025.

Além disso, a marca, junto as idealizadoras da Casa, será responsável pelo projeto “Petra Zuca Audições”, que trará novos talentos da música para apresentações e criações de dois álbuns na casa. O projeto terá início no primeiro semestre de 2025 e vai contar com seis edições previstas ao longo do ano. Esses artistas serão convocados por meio de um edital a ser aberto em janeiro de 2025.

A programação de atividades da casa será diversificada, com uma curadoria voltada para a promoção de novos talentos e para o fortalecimento da cena artística brasileira. A programação será divulgada a partir de janeiro de 2025 através de um portal.

 Mais informações no site: www.cervejapetra.com.br e nos Instagram: @acasadamusicabrasileira @cervejapetra e @grupo.petropolis