QUIOSQUE DO LUGUI É A MAIOR REDE DE FRANQUIAS DE CHOPE DO BRASIL

0
10999

Quiosque do Lugui investe em chope próprio em regime double o tempo todo para se tornar a maior rede de franquias de chope do Brasil

Desde que surgiram em 2003 para capilarizar o comércio de chope da AmBev, os quiosques de cerveja experimentaram um grande sucesso durante mais de uma década. Depois passaram por um período de baixa, algumas unidades fecharam e a companhia resolveu fazer um trabalho de reestruturação deste tipo de negócio. Mas isso não impediu que outros empreendedores apostassem nesse modelo, como foi o caso do Quiosque do Lugui.

Fundado em 2018 por Denilson Lugui, em São José do Rio Preto (SP), o Quiosque do Lugui se baseia primordialmente no seu chope pilsen artesanal próprio. Ele segue uma receita exclusiva do pai do empresário que o fabricava muito antes da consolidação das artesanais no país. Outro diferencial é que para alavancar as vendas ele passou a comercializar em regime double o tempo todo aliado a uma gastronomia de boteco exclusiva.

“Nós começamos a fazer essa receita como ciganos. A aceitação foi enorme. Daí percebemos que poderíamos transformar essa receita no coração do negócio. Assim, fizemos parcerias com cervejarias próximas aos nossos franqueados para que eles fabriquem exatamente a nossa receita. Fornecemos aos franqueados nosso chope fresco, a um custo menor, por não ter um frete caro, e comercializamos dois barris pelo preço de um para que possam oferecer chope em dobro a qualquer momento sem se preocuparem com custos extras
Denilson Lugui, proprietário da rede de Quiosques do Lugui

O negócio deu tão certo que o Quiosque do Lugui se tornou a maior rede de franquias de chope do Brasil. Em 2021 o faturamento total foi de R$ 720 mil, mas só nos sete primeiros meses de 2022, a empresa registrou faturamento de R$ 3,6 milhões. Em número de novas unidades, 2022 também já superou as 12 unidades do ano passado. Foram 45 unidades vendidas esse ano durante janeiro e julho.

Atualmente o Quiosque do Lugui possui 13 lojas abertas em regiões como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de 44 lojas em implantação até o final do ano. E com 16 fábricas habilitadas para atender os franqueados, a no máximo 50 km de distância, em praticamente todos os estados brasileiros.

“Nosso objetivo é nos consolidarmos como a maior rede de franquias de chope do Brasil através de diferenciais como o nosso chope artesanal, cardápio de petiscos e porções e nosso modelo de negócios, bastante acessível e lucrativo. Nossa expetativa é inaugurar mais 100 unidades até o fim de 2023
Denilson Lugui, proprietário da rede de Quiosques do Lugui

Segredo do sucesso

O Quiosque do Lugui foi desenvolvido especialmente para atender o cliente que valoriza um chope artesanal de qualidade, com 4,7% de teor e 12 IBU, na temperatura ideal, em torno de R$ 14 o copo de 400 ml, em regime de double o tempo todo, aliado a uma gastronomia de boteco.

“Nosso chopp puro malte é fabricado com insumos de primeiríssima qualidade. Em teste cego realizado na última ABF São Paulo, de cada dez, oito preferiram nosso chope, o que nos dá certeza de que conquistaremos nossos objetivos”
Ana Cláudia Bilar, CEO da rede de Quiosques do Lugui

A marca vem se destacando também pelo investimento em equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a franquia, como a Ice Beer Special: uma choperia totalmente congelada e com design moderno, única na América do Sul que garante também um chope tirado como deve ser. A franquia ainda oferece outros estilos de chope, como IPA, lager, dark e de vinho, além de opções de drinks.

No cardápio há comidinhas de boteco exclusivas, como a Coxinha, que já foi considerada a melhor do Brasil, o Trio do Lugui (porção de salsichas alemãs com três tipos de mostardas artesanais), o Dom Queijo (empanado de frango com molho quatro queijos, bacon e raspas de limão siciliano) e até pratos como Parmegiana de Filé Mignon com molho artesanal.

Para potencializar a adesão dos franqueados, o Quiosque do Lugui passou a oferecer várias plantas que vão desde o quiosque tradicional e containers a lojas de grande porte. Atualmente, o investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 215 mil para um faturamento anual de até R$ 1 milhão, com retorno de 12 a 24 meses dentro de uma lucratividade de 18% a 22%.

Mais informações no https://quiosquedolugui.com.br/

SEM COMENTÁRIOS