SINGLETON INOVA COM CAMPANHA PARA DESCOMPLICAR WHISKY

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Singleton lança a campanha “Sorry Not Sorry” enfatizando que ninguém precisa ser expert para apreciar um bom whisky

O whisky escocês Singleton, marca do portfólio da Diageo, apresenta no Brasil a campanha “Sorry Not Sorry“, para mostrar, de maneira divertida e muito diferente da tradicional comunicação de outros single malts, que não precisa ser um expert nem ter um manual de regras para se apreciar um bom whisky, inclusive em drinks.

A campanha também chega ao visual da garrafa, que ganhou uma nova identidade visual, em design criativo e moderno, com tons de branco, dourado e azul, color code da marca, para trazer jovialidade e leveza.

Envelhecido por 12 anos em barris de carvalhos europeus e americanos, o Singleton traz em sua composição um sabor frutado, equilibrado e suave, com notas de maçãs, nozes tostadas e açúcar mascavo. Além disso, não utiliza turfa em seu processo de maltagem para obter um sabor muito mais leve. A bebida harmoniza bem com castanhas e queijos fortes (gorgonzola, emmental, gruyère, entre outros).

“Queremos mostrar para os consumidores que não existe um jeito certo de apreciar whisky. Singleton vem para quebrar uma barreira na categoria de single malts, que hoje é vista como complexa. Ele vem mostrar que você pode experimentar puro, em drinks ou com gelo. Temos três sugestões de drinks, mas queremos reforçar que o consumidor é livre para criar sua combinação aleatória, usando desde um chá, suco, café ou somado a uma opção gaseificada. Não existe regra”
Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo

Mas para quem quer uma dica, a recomendação da marca para a feitura dos drinks de Singleton consiste em “Plus Two“, ou seja, a bebida e mais dois ingredientes. Todos na mesma proporção de 50 ml, não sendo necessário o uso de coqueteleira para facilitar.

Este reposicionamento de Singleton é corajoso. O rótulo já recebeu mais de 95 premiações globais entre 2008 e 2020, incluindo Ouro no Wine and Spirit Competition, no Scotch Whisky Masters, em 2015 e, mais recentemente, o prêmio de Ouro no San Francisco Spirits Competition, em 2017. Sua qualidade é reconhecida mundo afora e ele é muito apreciado na Europa, Estados Unidos e Ásia.

A Diageo empreendeu a mudança apostando em incrementar o nicho de mercado de drinks à base de whisky por conta do crescimento da coquetelaria e do eclético paladar brasileiro. O objetivo é atingir homens e mulheres, a partir de 28 anos, alimentados por um instinto curioso, abertos a novas coisas, lugares e idéias. Pessoas que querem ser surpreendidas prezam por qualidade, que estão cansadas do tradicional e querem algo novo. Singleton pretende quebrar a imagem de que whisky é bebida de velho, que só se toma sozinho à noite, em doses, e sim como companheiro de momentos de diversão sem roteiro, com mesas longas cheias de amigos.

“A Diageo tem um dos portfólios mais completos de single malts, com os mais variados perfis e rótulos com as mais diferentes histórias. Escolhemos Singleton por ele ter um perfil simples de beber e que se aproxima de novos consumidores dessa categoria. Além de contar com uma comunicação muito irreverente, que quebra com o protocolo e as regras dentro desse universo. Por enquanto, o aumento de vendas tem nos mostrado que escolhemos a marca certa para investir no país”
Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo

As garrafas da Singleton são embaladas em caixas elegantes e modernas, com iconografia tradicional que destaca a herança e tradição de mais de 200 anos da marca. O produto já está disponível para venda nos principais pontos de venda e em e-commecers, como o oficial da Diageo (TheBar.com.br), ao preço sugerido de R$ 159.

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