TANQUERAY Nº TEN LANÇA NOVA CAMPANHA GLOBAL

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O gin Tanqueray Nº Ten transforma sonhos em drinks em nova campanha global da marca com participação da brasileira Thai de Melo

Imagine se o seu próximo coquetel fosse criado a partir dos seus sonhos? Essa é a provocação ousada da nova campanha da Tanqueray Nº Ten, gin pertencente ao portfólio da Diageo. Combinando tecnologia, neurociência e a arte da coquetelaria, a marca convida o público a participar de um experimento, o “The Cocktail of Dreams“, que visa repensar a relação com os sabores, propondo uma experiência que transforma sonhos em drinks.

A proposta é utilizar a eletroencefalografia (EEG) para acessar o subconsciente de mentes criativas e, a partir das respostas cerebrais em estado de relaxamento, descobrir preferências ocultas de sabor que, muitas vezes, desafiam as escolhas conscientes. O experimento inicial da campanha foi conduzido em parceria com a empresa de tecnologia britânica MyndPlay e com um trio de bartenders premiados embaixadores globais da marca batizados de Dreamers: a brasileira Thai de Melo, comunicadora, artista e influenciadora, o modelo britânico Sam Way e a stylist italiana Federica Gervasoni que produziu coquetéis reais fantásticos pelos bartenders Giulia Cuccurollo, Tiffanie Barriere e Matteo di Ienno.

Os drinks

Os sonhos de Sam Way criaram o Cordial Conversation, um coquetel misterioso e multifacetado interpretado pela bartender Tiffanie Barriere. Combinando a preferência subconsciente de Sam por sabores de alcaçuz e defumados, ao mesmo tempo por perfis florais, Tiffanie misturou chá de jasmim, xarope de melancia e cordial de folha de figo, adicionando óleo de alho para um toque saboroso.

O subconsciente de Federica Gervasoni indicou preferência por sabores voluptuosos, que inspirou o Dusk Delusion interpretado pelo bartender Matteo di Ienno, uma mistura surreal de coquetel vegano com espuma, chocolate rubi e caviar vegano. Enquanto o paladar dela acordada favorecia notas tropicais e defumadas, seus sonhos revelavam um anseio por sabores mais suaves, como baunilha e creme. Assim, o coquetel adicionou uma mistura de gin, chutney de manga e xarope de baunilha e madeira, para criar um sabor picante, porém defumado, com um toque de Barolo levemente amargo.

Os sonhos de Thai de Melo moldaram o Essence Whisper interpretado pela bartender Giulia Cuccurollo, um martini refinado. Enquanto ela apreciava notas mais leves de alcaçuz, frutas vermelhas e ervas na vida desperta, seus sonhos se inclinavam para o café e a menta. Para refletir isso, Giulia criou o Thai Essence, uma mistura de cordial de figo e bergamota com Monin Paragon Palo Santo e Monin Paragon Labdanum, uma pitada de cordial de café e um toque de fumaça líquida para adicionar profundidade e complexidade.

“Foi estranho, e eu adoro o estranho, pois tudo o que é estranho pra mim é sinônimo de novo. E eu sou movida por descobertas. Foi muito interessante e bonito ter acesso aos meus desejos, até então inconscientes, em forma líquida. E o melhor de tudo é que o drink é o melhor que já tomei. E eu esperava tudo, menos me emocionar ao provar e foi o que aconteceu! De alguma forma provei muitas partes de mim e materializei meus desejos inconscientes em um drink que é forte e suave ao mesmo tempo, doce, mas levemente amargo. Descobri que meus desejos inconscientes são perfeitamente deliciosamente equilibrados e difíceis de serem explicados”
Thai de Melo, comunicadora, artista e influenciadora

“The Cocktail of Dreams marca um ponto de virada na indústria de bebidas, posicionando-se como uma campanha criativa e disruptiva que antecipa o futuro da mixologia. Não é só sobre drinks. É sobre se conectar consigo mesmo em um novo nível, descobrindo desejos sensoriais que nem sabíamos que existiam”
Patricia Borges, Global Managing Director de Gins and Rums da Diageo

“O consumidor brasileiro está cada vez mais atento à alta coquetelaria e busca por experiências imersivas que elevem o momento. Há uma tendência de explorar sabores, estéticas, histórias e conexões sensoriais. Tanqueray Nº Ten é um reflexo deste espírito: uma marca que inova ao antecipar o futuro e redefinir a forma como apreciamos a coquetelaria de gin. Por isso, ‘The Cocktail of Dreams’ não é apenas uma campanha, é um convite para descobrir um novo mundo de possibilidades”
Adriana Nogueira, head de marketing de Gin da Diageo

O projeto está sendo apresentado ao público por meio de um documentário sobre o experimento, lançado nas plataformas digitais da marca, incluindo YouTube, e no site Cocktail Of Dreams. Os consumidores poderão acessar o site da Diageo para conhecer os coquetéis criados e até descobrir seu próprio “Dream Cocktail”, mergulhando em uma nova dimensão de sabor e inovação. Mais informações no site: www.diageo.com e no Instagram: @diageobrasil.

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