As vinícolas Santa Rita e Treasury Wine Estates se uniram para lançar no Brasil o vinho 19 Crimes do rapper Snoop Dogg em duas versões

A vinícola chilena Santa Rita firmou uma pareceria com a vinícola americana Treasury Wine Estates, terceira maior do mundo, para produzir, distribuir e comercializar produtos na América do Sul. E logo na estreia traz para o mercado brasileiro dois rótulos da 19 Crimes, marca que leva a assinatura do rapper, cantor, compositor, produtor musical e ator norte-americano Snoop Dogg.

A marca 19 Crimes remete a um fato histórico ocorrido em 1787 quando uma lista de “dezenove motivos” levaram a condenação de um grupo de ingleses a serem exilados na Austrália. A história conta que após a condenação, os prisioneiros chegaram à colônia penal, onde formaram um vilarejo e construíram literalmente uma “nova vida” em um “novo país”. Desta forma, o rótulo reforça a ideia de que é possível quebrar regras e construir uma nova cultura.

“Os consumidores brasileiros têm demonstrado que estão mais interessados em entender melhor sobre a enologia e um dos grandes objetivos da atuação da Santa Rita no país é justamente construir um canal de comunicação que engaje e elucide o cliente. Por isso parcerias como esta, focadas em trazer as novidades e rótulos fora da caixa para o Brasil, como estes da 19 Crimes, são sempre bem-vindas”
Juan Pablo Consiglio Oelckers, Country Manager da vinícola Santa Rita

Rap e vinho

Para celebrar a chegada do rótulo para o público brasileiro, a Santa Rita realizou no espaço de eventos Janela, em Pinheiros, um evento de lançamento para influenciadores, imprensa e convidados. O Portal Mesa de Bar esteve presente e, além de conhecer o vinho, teve a oportunidade de imergir um pouco na atmosfera do rap, o gênero musical de Snoop Dog, com direito a DJ, manifestações artísticas e um pocket show com o rapper brasileiro Diamante.

Cali Red e Cali Cab

Colhidas manualmente no início de abril, as uvas selecionadas para os vinhos da 19 Crimes Snoop Dogg são maceradas durante cinco dias para obter máxima extração de cor. Depois de prontos, os vinhos são envelhecidos em barricas de carvalho francês por quatro meses.

O primeiro rótulo da marca é o Cali Red, um blend de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carménère. O vinho é encorpado e possui cor vermelha rubi, aromas frutados que lembram mirtilos, ameixas, cerejas e notas de madeira como mocha e baunilha. O rótulo é indicado para acompanhar massas com molho bolonhesa ou pimenta preta, carnes vermelhas grelhadas ou de panela, além de carne de porco e queijos.

O segundo é o Cali Cab, uma combinação de Cabernet Sauvignon com Syrah. De cor vermelha intensa, possui aromas de frutas vermelhas, baunilha e suaves notas de especiarias. Ao degustar, é possível identificar taninos elegantes e doces de um vinho suculento e persistente. Essa versão harmoniza com carnes vermelhas, como carne de porco, queijos maduros e massas.

Uma curiosidade que promete chamar bastante atenção dos consumidores é o próprio rótulo, que, além da figura de Snoop Dogg , traz um QR Code. Ao apontar para ele a câmera do celular, é possível ter acesso a uma experiência de “realidade aumentada”. É como se a garrafa ganhasse vida e o próprio Snoop Dogg falasse com você.

Já presente nos Estados Unidos e na Austrália, os vinhos da 19 Crimes Snoop Dogg estão sendo comercializados no Brasil no momento exclusivamente pelo Pão de Açúcar, no e-commerce e em lojas selecionadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba. Mais informações no site https://www.santarita.com/pt/