Cervejaria Van Been lança a Red Light District, uma Red Ale que faz referência ao famoso bairro da luz vermelha de Amsterdã

Para fazer jus às raízes holandesas, a Cervejaria Van Been, no boêmio bairro paulistano da Vila Mariana, acaba de anunciar o lançamento da Red Light District, uma cerveja de estilo Red Ale que faz referência ao famoso bairro da luz vermelha de Amsterdã.

Conhecido pelos moradores locais como De Rosse Buurt (a vizinhança vermelha) ou De Wallen (verdadeiro nome do distrito), o bairro fica bem na região central de Amsterdã e é o coração da vida noturna na cidade, cheio de vida, sempre vibrante e com uma incrível mistura de culturas e crenças.

A cerveja seguiu essa linha e por isso traz um ingrediente extra e muito especial em sua composição: o rum jamaicano Wray & Nephew. Ele confere à cerveja aromas frutados envoltos em um leve toque de melaço e especiarias, com um final intensamente longo. A cerveja tem ainda bastante malte, proporcionando a ela uma coloração cobre avermelhado, uma boa carga de lúpulo e 5,3% de teor alcoólico.

Conheça a Van Been

Aberta em novembro de 2020, a Cervejaria Van Been surgiu inspirada nas histórias da desbravadora família holandesa de seu idealizador, o cervejeiro Dante Casarotti. Ela é uma tap house com uma arquitetura charmosa e despojada, com tijolos aparentes que remetem à arquitetura holandesa e vãos livres na fachada. O ambiente interno é aconchegante e intimista. Já o espaço externo, aos fundos, lembra uma charmosa pracinha arborizada, com bancos de madeira e um belo mural artístico.

Ela oferece em 12 torneiras várias cervejas de diferentes estilos, tanto de produção própria, feita de maneira cigana, com de opções sazonais de parceiros e colaborativas, criadas com outras cervejarias. Para acompanhar, o cardápio oferece entre várias opções a empanada holandesa, inspirada no bitterballen, o famoso croquete holandês. Por essas e outras, a casa se tornou um verdadeiro point dos apreciadores de cervejas artesanais.

“A ideia sempre foi proporcionar uma experiência totalmente diferente para nossos clientes. Desde a arquitetura da casa, que traz conforto e a sensação de um ambiente único de convivência, até as nossas torneiras, que estão sempre com cervejas de qualidade, seja da Van Been ou de cervejarias parceiras”
Dante Casarotti, criador da Van Been

A Red Light District estará disponível apenas em chope, a partir do dia 13 de abril, nas torneiras da Van Been Tap House. Mais informações no Instagram @cervejavanbeen