O Wings Carménère 2020, da Viña Montes, importado pela Domno, recebeu 96 pontos na avaliação do conceituado crítico Tim Atkin

O Wings Carménère 2020, da vinícola chilena Viña Montes, reconhecida pelos seus vinhos tintos de alta qualidade importados para o Brasil pela Domno Wines, do Grupo Famiglia Valduga, conquistou 96 pontos, uma das mais altas pontuações na avaliação de Tim Atkin, um dos críticos mais influentes do universo dos vinhos.

O britânico é Master of Wine e vencedor do prêmio Robert Mondavi pelo melhor conjunto de trabalhos técnicos na área. Um dos maiores projetos e contribuições de Atkin para o setor vinícola foi a reestruturação do concurso “International Wine Challenge”. 

Durante as degustações técnicas, ele analisa cinco critérios dos rótulos: equilíbrio, concentração, complexidade, persistência e tipicidade. Todas as amostras são avaliadas pelo menos duas vezes, mas exemplares com pontuações extremamente elevadas são degustados até oito vezes, sempre às cegas. 

Com coloração vermelha intensa com tons violáceos, o Wings Carménère 2020 é um blend de 85% de Carménère e 15% de Cabernet Franc. Apresenta um complexo aroma de amoras e mirtilos, com notas de especiarias, como pimentão e pimenta preta, e aromas doces da barrica francesa. No paladar, revela-se um vinho redondo, extremamente suave e poderoso, de final longo e agradável. 

Além disso, outros quatro rótulos da Viña Montes, fundada em 1987 pelos entusiastas do vinho Aurelio Montes e Douglas Murray, foram reconhecidos pelo crítico britânico: Outer Limits Syrah 2022 (95 pontos), Outer Limits Pinot 2022 (92 pontos), Alpha Carménère 2021 (92 pontos) e Montes Alpha Special Cuvée Cabernet Sauvignon 2021 (91 pontos).

Mais informações no site: https://domno.com.br/produtores/vina-montes/ e no Instagram: @domnowines