Licor 43 lança nova campanha para enaltecer o drink Carajillo, feito com o licor e café, que virou um clássico da coquetelaria

Após o sucesso da primeira campanha “Delicioso sozinho, perfeito com café”, o Licor 43, bebida espanhola produzida pela Zamora Company, lança nova campanha para enaltecer e reforçar a associação com o drink Carajillo, que é feito com o licor e café espresso e que virou um clássico da coquetelaria.

O conceito criativo da nova campanha, baseado no slogan “Licor 43 – Perfeito”, foi desenvolvido pela Colletivo, estúdio brasileiro de design e comunicação para a marca para canais on e off selecionados pelo Brasil. A expectativa é aumentar o conhecimento e a experimentação do coquetel, além de gerar uma maior conexão emocional com os consumidores.

“Com essa nova campanha, queremos falar com todo um público que, além de consumir bebidas alcoólicas variadas e ter o café como parte de sua rotina, aprecia drinks e valoriza a qualidade do que bebe”
Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil

Parceiro da marca desde 2019, o Colletivo é o estúdio responsável pela estratégia de comunicação e identidade criativa dos projetos de Licor 43 e, desde o início do trabalho, um dos principais objetivos era ampliar o consumo da bebida para além das churrascarias e restaurantes. Neste processo, o Carajillo teve um papel importante no crescimento e uma mudança na ocasião de consumo, já que o drink apresenta uma oportunidade de alavancar o reconhecimento da marca e rejuvenescer o público.

“O café, por ser uma paixão nacional, despertou a curiosidade de experimentar a marca e, consequentemente, a bebida ganhou espaço na lembrança do consumidor. Com isso, alcançamos a aceitação de um público mais diverso e 20 anos mais jovem. O sucesso de tudo isso, eu resumo no respeito que sempre tivemos pela cultura brasileira e o cuidado no consumo responsável. É muito gratificante ver esse trabalho ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento”
Beatriz Zuanazzi, diretora criativa de comunicação do Colletivo

A nova campanha celebra momentos de alegria e conexões autênticas, que são permeados pelo coquetel.

“O sucesso da marca nos últimos anos tem sido impressionante, nós sabemos que o produto é consumido de várias formas pelo público brasileiro, mas o Carajillo merece um destaque especial. Ele é simples de fazer e a combinação dos ingredientes equilibra as notas doces do licor com os sabores amargos do café, revelando aromas variados, como o de chocolate. Por isso, esperamos que todos se juntem a nós e aproveitem cada gole com a mesma alegria e paixão com que criamos o projeto”
Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil

Mais informações no site: https://licor43.com.br/ ou o Instagram: @licor43brasil