Cointreau celebra 170 anos com edição especial de garrafa com arte do designer parisiense Vincent Darré
Para comemorar o aniversário de 170 anos da Cointreau, o licor de laranja mais famoso do mundo, acaba de ser lançada a Cointreau Limited Edition by Vincent Darré. Trata-se de uma edição especial da garrafa na qual as três faces estão estampadas com ilustrações do designer parisiense Vincent Darré. Ele se inspirou na história da marca e na sua primeira impressão sobre o licor. Originalmente, as quatro faces da garrafa estampam os símbolos dos ingredientes que entram em sua composição: extrato destilado de cascas de laranjas, água, álcool e açúcar.
Darré se descreve como um anarquista de bom gosto e é considerado o “enfant terrible” do mundo do design parisiense, com influências barrocas e surrealistas. Suas criações sempre trazem múltiplas referências, mas em comum está o luxo atemporal da escola francesa, o que pode ser observado nas três ilustrações na garrafa desta edição especial.
Cointreau é um licor triple-sec, resultado do blend das cascas da laranja amarga seca, da laranja doce seca e da laranja doce fresca. As cascas passam por uma infusão em um destilado base, segue para uma nova destilação para alcançar a pureza desejada e então é mesclada com um destilado neutro para padronização e água, até atingir 40% de álcool. E aqui não há segredos, apenas a atenção à qualidade do destilado e o blend exclusivo das cascas das laranjas, algo que os franceses defendem com veemência: matéria-prima de qualidade e a cultura de produção do produto.
Esta centenária marca do grupo Remy Cointreau, trazida para o Brasil pela Interfood, carrega o conceito “The Art of the Mix” na história e DNA, que inicialmente se refere à arte da seleção, da mixologia e a presença da marca nos coquetéis mais famosos do mundo. Porém, também se refere à “arte de viver” porque a marca sabe como mixar estilos, eras, culturas e agitar com todos os códigos. Desta forma, Vincent Darré Limited Edition cultiva a personalidade da Maison Cointreau e seleciona os elementos chave que ilustram a criatividade e singularidade.
Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha. Já para os interessados em adquirir a garrafa, que também é uma obra de arte e item de colecionador, é possível encontrá-la no site da TodoVino (www.todovino.com.br) e em casas especializadas em bebidas ao preço sugerido de R$ 155,90, o mesmo da garrafa tradicional.