BANANA VERDE INAUGURA BAR COM A COMPANHIA DOS FERMENTADOS

0
39816

O restaurante Banana Verde inaugura o Borbú Banana Bar em parceria com a Companhia dos Fermentados  

O restaurante Banana Verde, no bairro paulistano na Vila Madalena, é conhecido pela sua cozinha natural vegetariana e vegana, onde são priorizados ingredientes em sua forma integral aproveitando todo o frescor e nutrientes dos alimentos. E acaba de transcender a filosofia também para a sua coquetelaria, batizando seu balcão de Borbú Banana Bar e oferecendo uma nova carta de drinks elaborados em parceria com a Companhia dos Fermentados.  

Os drinks

A parceria não poderia ser mais adequada. A Companhia dos Fermentados se dedica ao resgate da arte da fermentação, criando tanto alimentos e bebidas fermentadas como também oferecendo livros e cursos sobre o tema. No portfólio de bebidas autorais há kombuchas, espumantes, vinhos, sidras e destilados que formaram a base para a criação da nova carta.

O Portal Mesa de Bar foi convidado para degustar os sete drinks autorais da nova carta. Começamos pelo Vermû (vermute dos Fermentados, tônica de jabuticaba e botânicos amazônicos), um “welcome drink” bem leve e refrescante. Passamos para o Frutarada (vinho de frutas dos Fermentados, goiaba, limão, blend de cachaças com amburana e gin), bem refrescante, com um sabor marcante de frutas vermelhas.

Foi a vez do Xêro (espumante de cambuci dos Fermentados, caju, vodka e espuma de caju com gengibre), um drink leve, cítrico e com um toque picante do gengibre ao final. O Tinto de Verano (Sangria dos Fermentados, laranja, manjericão, hibisco e aceto de cúrcuma) remete mesmo a uma sangria misturada a um toque de pizza por conta do manjericão.

O Perrengue Chique (espumante de cambuci dos Fermentados, gin, goiaba, gengibre, limão e folhas de pitanga), é um drink que atingiu um blend de sabores cítricos bem interessante. Finalizamos a degustação com os dois melhores da noite. O Caiu Cacau (espumante de cacau e vermute dos Fermentados, graviola e jambú), tem um mix bem brasileiro que funcionou muito bem. E tem o jambu, aquele que deixa a boca meio dormente, mas está bem discreto no drink. E o Puxa Saco (vermute de jabuticaba e sidra dos Fermentados, whisky Bourbon, manjericão e pera) um drink muito bem equilibrado que faz o contraponto do peso Bourbon e do vermute  com a acidez da sidra.

Petiscos

A criativa e competente Chef Priscilla Herrera também criou delícias para acompanhar os drinks. Os canapés veganos ousam não só na variedade incrível de sabores como também nas torradas, com opções leves e até versões defumadas. Há também uma surpresa de abobrinha, um guacamole estupendo para comer com chip de banana e um pastel negro, feito com uma massa com carvão ativado e recheio de queijo divino! Vale a visita. Mais informações no site: https://www.bananaverde.com.br/

SEM COMENTÁRIOS