HEINEKEN ELEGE MELHOR CHOPE DO BRASIL

0
16332

O programa Heineken Masters de avaliação de bares e restaurantes da companhia elege a melhor casa e tirador de chope do Brasil

Com o objetivo de oferecer conhecimento e reconhecer a melhor casa de chope do Brasil, a Heineken anuncia o lançamento do Heineken Masters, programa que treina tiradores e avalia bares e restaurantes na busca pelo chope perfeito. A primeira edição conta com a participação de 80 estabelecimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás.

Ao final do programa, em agosto, a companhia reunirá os representantes dos 10 melhores estabelecimentos para uma visita na cervejaria do Grupo Heineken, em Jacareí (SP), onde poderão conhecer o Inside the Star – o tour de experiência imersiva da cervejaria no Brasil. Após a visita será anunciado o “Master of the Star Serve”, o grande campeão e representante da melhor casa de chope do Brasil. Ele ganhará R$ 20 mil reais em bonificações e uma viagem para Amsterdã com direito a acompanhante. Os colocados entre o 2º e 10º lugares também serão reconhecidos, levando R$ 10 mil reais em bonificações cada. 

O programa Heineken Masters, na verdade, já começou. Representantes dos estabelecimentos participantes passaram por um treinamento para executar com maestria o Ritual Star Serve – metodologia global da Heineken que garante que o chope chegue ao copo do consumidor sempre da maneira correta. Mas a partir desse começo de julho, eles serão avaliados por meio de um sistema de pontos distribuídos entre sete pilares principais, com uma contagem total que poderá chegar até 7.300 pontos. Entre as categorias, os candidatos deverão se destacar em tópicos como um quiz sobre a experiência Heineken perfeita e a avaliação dos consumidores.

“O programa foi criado para garantir o padrão de qualidade Heineken e fomentar que todos os nossos parceiros prezem pelo chope perfeito assim como a Heineken não abre mão. Os bares e restaurantes selecionados para a primeira temporada são muito qualificados e já se destacaram. Queremos ampliar ainda mais nossos parceiros qualificados e garantir a experiência Heineken em todo o Brasil”
Fábio Cittolin, Gerente Nacional de Ativos Comerciais do Grupo Heineken

O chope perfeito

Como pilar fundamental do Heineken Masters, o Ritual Star Serve visa treinar os participantes para que eles possam oferecer a qualidade perfeita ao cliente final, desde o seu pedido até o consumo dos produtos. Confira os cinco principais passos que compõem a metodologia Star Serve:

1 – Garanta que o copo está limpo e na temperatura correta para que a bebida dure mais tempo gelada. Segundo o ritual, o chope ideal precisa sair da máquina com uma temperatura entre -1º a 0º graus, para que seja consumido entre 0º e 1º graus;

2 – Ao iniciar a tirada, certifique-se de que o copo está em um ângulo de 45º graus. Neste passo, a ideia é que o tirador permita que o chope corra com objetivo de garantir a proporção ideal de espuma e líquido para o consumo.

3 – Ao fazer o colarinho do chope, utilize uma espátula para retirar o excesso de espuma. O colarinho perfeito deve ter entre 4 cm e 5 cm de espessura, característica fundamental para manter o gás, temperatura e aroma na bebida.

4 – Para isso, no Star Serve, é fundamental que a quantidade de espuma seja conferida e esteja no ponto ideal, alinhada no ombro da estrela (linha horizontal) que estampa a marca no copo;

5 – No momento de entregar o copo ao consumidor, certifique-se de que a estrela esteja virada para o cliente, garantindo, por fim, a apresentação perfeita. Vale também a atenção para que a bolacha de chope esteja adequada com Heineken e virada para o cliente.

Para conquistar o título de “Master of the Star Serve” e o da melhor casa de chope do Brasil, o representante terá de cumprir todas essas etapas de forma exemplar. Mais informações no site: www.heinekenbrasil.com.br.

SEM COMENTÁRIOS