SCHLUCK LICORES FAZ 80 ANOS E MIRA MERCADO INTERNACIONAL

0
41142

A catarinense Schluck Licores completa 80 anos, elege o mixologista Marco de La Roche seu embaixador e mira mercado internacional

A Schluck Licores foi fundada em 1945, em Blumenau, Santa Catarina. Ou seja, em 2025 a empresa completa 80 anos, feito que poucas do mercado nacional conquistaram. A trajetória da Schluck se solidificou pois foi sempre fiel às suas tradições sem abrir mão da mais alta qualidade. A empresa expandiu seus negócios por todo o Brasil e conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com várias medalhas no World Drink Awards e o Spirits Selection do Mundial de Bruxelas, os mais importantes concursos mundiais do segmento.

Ao completar 80 anos, mais do que comemorar um aniversário tão importante, a Schluck resolveu se tornar uma marca global e comercializar seus produtos nos melhores mercados da América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia.

“É uma decisão que certifica o crescimento que a marca teve nos últimos anos, quando nos tornamos a marca de licores mais premiada do Brasil, com 27 prêmios nos dois maiores concursos do mundo. A qualidade atestada por 80 anos dedicados a esse universo é o que nos permite inovar e nos impulsiona para olharmos ainda mais longe”
Mário Manze Neto, diretor comercial da Schluck

Para marcar esta nova fase de negócios, a Schluck resolveu organizar em São Paulo um evento para apresentar seus melhores produtos a um grupo selecionado de profissionais do segmento, incluindo bartenders, mixologistas, importadores, distribuidores, donos de empórios, bares e restaurantes, jornalistas e influencers. Além disso, convidou o renomado mixologista Marco de La Roche para se tornar embaixador da marca.

“O momento é especial e único para mim e para a marca em vários aspectos. A empresa comemora 80 anos de trajetória e resolveu expandir suas fronteiras. Desde nunca na história da companhia uma revolução tão grande aconteceu. Para essa missão, a marca me convidou para assumir o cargo de embaixador global da Shluck e tenho um prazer enorme em me apresentar em São Paulo pela primeira vez. Há muita coisa vindo pela frente e organizamos esse evento para comemorar esse momento com pessoas especiais que representam o universo contemporâneo da coquetelaria na cidade”
Marco de La Roche embaixador da Schluck

O Portal Mesa de Bar esteve presente ao evento que aconteceu em abril no Cityilghts Music Hall no bairro paulistano de Pinheiros. Os 40 rótulos da marca estiveram disponíveis para degustação. Fora isso, foram oferecidos drinks especialmente elaborados por Marco De la Roche e Camila Carlos.

Os licores e vermutes

Apesar de alguns licores da Schluck serem conhecidos, o evento proporcionou a degustação de rótulos muito interessantes, principalmente os “fora da curva” que a empresa produz. A marca atua em diversas linhas de licores, como os cremosos Doce de leite e Marula, além de outros não à toa premiados no World Drink Awards, como o Mel da Bracatinga, o Mandarine (tangerina), o Orange (laranja), o Mandel (amêndoas), o Kaffee Likör (café) e o Haselnuss (avelã), Gengibre e Edelflowers (for de Sabugueiro). E linhas especiais, como os Beer Likör (de cervejas) e o inusitado licor de lúpulo Hopfen Likör, que, para o Portal, chamaram mais a atenção.

O primeiro tem como base uma Double Red Ale, com adição de destilados e de ervas aromáticas. A receita é intensa e respeita características sensoriais do estilo de cerveja: aroma de frutas secas, amargor intenso e sabor maltado, além do inconfundível tom de cobre avermelhado.

Já o segundo Bier Likör tem como base uma cerveja no estilo Gueuze Lambic, criada a partir de um blend de cervejas maturadas há 18 e 42 meses em barris de carvalho. Como características, traz um sabor ácido e refrescante, com notas frutadas, arredondado pela adição do destilado do licor. Ambos foram pensados tanto para compor coquetéis complexos quanto para serem consumidos puros, com gelo e uma rodela de laranja ou limão.

Destaque também para outras bebidas, como o Aperitivo de ervas, o Bitter e os quatro Vermutes: o Rosso e os premiados no World Drink Awards Weiss Bianco, Rosso Antiga e o excepcional Dry, que consideramos o melhor da degustação.

Os drinks da noite

Camila Carlos e Marco de La Roche prepararam drinks fantásticos com os licores da Schluck, provando que eles são muito versáteis e que surpreendem até mesmo paladares exigentes. Confira (e anote para reproduzir) as receitas:

CAMILA CARLOS

Prescrição da casa
Licor de mel de Bracatinga Schluck, bitter Schluck, whisky 12 anos, limão tahiti e ginger ale.

Isso não é um Carajillo
Licor de Caramelo com flor de sal Schluck, licor de Cerveja Dunkel Schluck e café expresso Botanikafé

Por mim tudo bem
Licor de Tangerina Schluck, Vermute dry e Vermute bianco Schluck, suco de limão tahiti e sal de cítricos.

MARCO DE LA ROCHE

Lúpulo Smash
Licor de lúpulo Schluck, hortelã, limão tahiti e ginger ale

Pesse Spritzer
Licor de pêssego Schluck, licor de flor de sabugueiro Schluck, limão siciliano, espumante brut e aromatic bitter

1945 Shot
Licor de café Schluck, Vermute Rot Schluck, Fernet branca e zest de limão siciliano

Mais informações no site: www.schluckstore.com e nos Instagram: @schlucklicores e @marcodelaroche.

SEM COMENTÁRIOS