A Schweppes completa 240 anos de história e para celebrar lança Tônica Rosé no Brasil com toque de frutas vermelhas

A Schweppes teve uma longa jornada pelo mundo até se tornar uma referência quando o assunto é água tônica e também na coquetelaria no desenvolvimento de drinks com um equilíbrio perfeito entre o doce e amargo e efervescência duradoura. Em 2023, em comemoração aos seus 240 anos, a marca reafirma essa história e apresenta a sua mais recente versão: Schweppes Tônica Rosé.

A nova tônica faz um interessante resgate do seu primeiro desafio, que foi desenvolver um coquetel efervescente com vinho em 1783, ano em que a tônica Schweppes foi lançada na Suíça. A nova versão surge, portanto, visando ser o par perfeito para um drink sofisticado e ousado, desafiando a criatividade dos bartenders e amantes da coquetelaria.

A proposta de Schweppes para divulgar esse lançamento e todo o seu portfólio nesse ano de comemorações é propor uma viagem no tempo, apresentando tanto receitas clássicas quanto modernas e exclusivas, feitas por mixologistas renomados para que todos possam desfrutar de sabores bicentenários, passando por diversas épocas.

“Schweppes é uma marca bicentenária utilizada ao longo dos anos para a mixologia de drinks. Pessoas que viveram nas décadas de 70, 80 e 90 conheceram e ainda consomem o produto até os dias de hoje. O mesmo acontece com a geração Z, que criou seu próprio estilo de consumir Schweppes. A nossa grande aposta com tônica é romper barreiras, promover conexões e experiências que se transformam em momentos memoráveis com a nossa marca. Isso está inserido no movimento global Born Social, que reforça a sólida presença de Schweppes no mercado
Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil

Em constante movimento

Em 2022, a Schweppes já tinha surpreendido o mercado com o lançamento da Schweppes Salty Lemon, uma combinação arrojada e sofisticada de sua tônica com notas cítricas e um toque de sal e limão, perfeita para ser harmonizada com Tequila, Gin e Martini. Agora, a Schweppes Rosé deseja uma maior inovação com essa versão mais sofisticada das águas tônicas. O novo produto não alcoólico conta com o sabor de frutas vermelhas, como framboesa e morango, com um toque floral de rosas que pode ser harmonizando com Gin e Vodka na realização de inúmeros coquetéis.

“A inovação sempre foi um dos elementos fundamentais na história da marca, está no DNA de Schweppes produzir novos sabores e experiências para socialização e é, por isso, que nesses 240 anos, conseguimos nos conectar com as diferentes gerações e trazer produtos revolucionários para o mercado de tônicas, como nossa mais nova aposta, Schweppes Tônica Rosé
Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil

A Schweppes Rosé já está disponível em lata de 220ml nos principais mercados de São Paulo e em setembro será distribuído por todo Brasil. O consumidor também pode ter mais informações e comprar pelo site: https://www.cocacolabrasil.com.br/marcas/schweppes e no Instagram @schweppesbr