O lançamento do vinho carbono neutro Zebrah reforça tendência do uso de latas de alumínio no setor
O vinho rosé vegano e carbono neutro Zebrah acaba de chega ao mercado. O lançamento reforça a tendência de produção e comércio de vinhos em latas de alumínio, de olho no consumidor jovem, consciente e aberto ao novo. O vinho é produzido na Serra Gaúcha 100% a partir de uvas Pinot Noir, com um leve e refrescante aroma de frutas vermelhas e boa acidez.
A marca Zebrah nasceu inspirada na expressão “deu Zebrah!”, que significa algo improvável, mas que surpreende positivamente. Isto porque os vinhos da Zebrah foram criados com o propósito de serem consumidos nos momentos e lugares mais inesperados, que dispensam taças, abridores e maiores cerimônias, além de oferecer uma embalagem com a mesma qualidade das habituais só que 100% reciclável. São vinhos veganos, com 10,5% de teor alcoólico e produzidos na Serra Gaúcha, onde estão localizadas as vinícolas mais tradicionais do país.
“Zebrah é pra quem quer fugir do óbvio pela via da autenticidade. É para quem quer simplificar e manter a qualidade com uma boa dose de confiança. É para quem gosta de reunir pessoas, gargalhar e criar boas memórias
Gordon Murphy, fundador da Zebrah
No formato de 269 ml, o equivalente a duas taças de vinho, a embalagem em lata do Zebrah foi desenvolvida pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e referência na indústria de vinho em lata, com um laboratório para testes da bebida em Denver, nos EUA.
O mercado de vinho em lata se mostra como uma tendência no segmento de bebidas alcóolicas que veio para ficar. Segundo pesquisa realizada pela Nielsen com mil brasileiros, entre 25 e 50 anos de idade, consumidores de vinhos e outras bebidas alcoólicas, em novembro de 2020, mais da metade (56%) revelou a curiosidade em provar algo diferente como o principal motivo para consumirem o vinho em lata, e 43% destacam que a novidade permite novas ocasiões de consumo.
“Assim como a Zebrah propõe um consumo descomplicado, na latinha os benefícios são diversos: fácil de carregar, gela mais rápido, ideal para qualquer evento e sem desperdício. Inovação, praticidade e conveniência para um público curioso por novidades e super conectado com novas tendências de consumo”
Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul.
Carbono neutro
A Zebrah chega também ao mercado atenta à responsabilidade ambiental. Para isso, firmou parceria com o projeto Carbonext, que tem como propósito a proteção e preservação da Floresta Amazônica por meio da geração de créditos de carbono de alta qualidade e de estímulos à bioeconomia.
Nessa parceria, a Carbonext calcula a pegada de carbono de Zebrah, desde a plantação das uvas até o descarte da lata, para entender qual o impacto no meio-ambiente de cada unidade produzida e como diminuí-lo. Para as emissões que não conseguir evitar durante o ciclo de vida do produto, a marca compensa com créditos de carbono.
O vinho Zebrah Rosé Pinot Noir em lata já pode ser encontrado nos sites https://www.bebazebrah.com.br, https://www.vadelatastore.com.br e https://www.amazon.com.br/. Para mais informações sobre o VADELATA, o movimento em prol da lata de alumínio, acesse https://www.ball.com/vadelata