Cachaça envelhecida por duas décadas na destilaria Weber Haus é lançada com diamante incrustado na garrafa por R$ 9 mil
Para celebrar 21 anos da fundação da Weber Haus, a marca acaba de lançar a cachaça Weber Haus Diamant 21 years old, um produto inédito, diferente de tudo o que a empresa já lançou e com sabor incomparável. Ela será vendida em uma edição limitada de mil garrafas numeradas. Só para dar uma ideia da preciosidade, a garrafa número 0001 foi leiloada no dia 18 de novembro em Ivoti (RS) por R$ 66.948.
Para entender como uma cachaça pode atingir tal valor é preciso voltar no tempo. Em 1824, a família Weber deixou Hunsrück, na Alemanha, para se fixar em uma fazenda nas encostas da Serra Gaúcha, hoje uma região da cidade de Ivoti. Inicialmente, o lucro da família era obtido do plantio da batata inglesa para a produção de uma tradicional bebida alemã chamada ‘schnaps’. Apenas em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, a família deu início a elaboração de cachaça e somente um século depois o negócio prosperou a ponto de surgir a Destilaria H. Weber.
Com o tempo, o negócio acabou passando de pai para filhos, fazendo com que a destilaria fosse inovando ano após ano e ganhando cada vez mais espaço e credibilidade no mercado. Foi então que, em 2001, a terceira geração da família Weber criou a marca Weber Haus, um marco no mercado das cachaças artesanais e que transformou a destilaria em uma empresa de rótulos sofisticados, sabores únicos e receitas elaboradas.
A história da Weber Haus Diamant 21 years old começa no ano 2000, período no qual o mundo aguardava uma nova era, mudanças e revolução. Hugo Weber e seu filho, Evandro Weber, decidiram elaborar uma cachaça e a deixar envelhecendo em seus melhores tonéis.
“Até então não tínhamos ideia de qual seria o nome, destino ou característica do produto, apenas sabíamos que essa seria a grande joia da destilaria”
Evandro Weber, diretor da destilaria
Ano após ano, pai e filho se debruçavam sobre as barricas para fazer uma criteriosa degustação individual e sempre se surpreendiam com o sabor e a evolução da bebida, resultado das características únicas dos barris de carvalho.
Foi então que, em 2021, depois de duas décadas, a bebida foi retirada das caves subterrâneas das barricas antigas para ser lançada no mercado com o nome de Weber Haus Diamant 21 years old. A ideia do nome é uma alusão à pedra preciosa, que para conquistar o status de joia precisa da intervenção do homem para ser lapidada, esculpida e trabalhada, além de conhecimento e paciência para conseguir um resultado impecável e surpreendente.
Envelhecida seis anos em carvalho francês e 15 anos em bálsamo, com graduação alcoólica de 40%, a Weber Haus Diamant 21 years old possui características sensoriais de nozes, chocolate, tabaco, baunilha, canela, amêndoa e erva doce.
“Queremos proporcionar uma experiência única que vai muito além de degustar uma cachaça. É uma imersão em um universo de sabores, cores, aromas e conhecimento. Por ser algo totalmente diferente do que nós já fizemos na história, além de ser uma forma de comemorar os 21 anos da Weber Haus e celebrar a amizade entre pai e filho, nós queríamos que tudo nela fosse diferente e especial, por isso fizemos uma embalagem à altura da bebida”
Evandro Weber, diretor da destilaria
Por falar nisso, serão duas opções de embalagens da garrafa no formato de um diamante, que traduzem justamente o luxo e a nobreza do produto. Ambas vêm em um estojo de madeira espelhado. A embalagem tradicional será vendida a um preço sugerido de R$ 5.948. Já a versão com um diamante de 3,65 mm incrustado na garrafa terá o preço sugerido de R$ 9.948. A Weber Haus Diamant 21 years old pode ser adquirida na loja oficial da marca: loja.weberhaus.com.br
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