Johnnie Walker lança o filme “Primeira Mulher na Lua” em homenagem à primeira astronauta mulher que chegará à Lua em breve

O whisky Johnnie Walker, do portfólio da Diageo, acaba de lançar um novo filme, “Primeira Mulher na Lua”, que faz parte da campanha “Forte São Elas”, lançada em dezembro de 2024, que exalta a força das mulheres que quebraram paradigmas e fizeram história, destacando as conquistas e a trajetória contínua por igualdade, e posiciona a marca como um parceiro da caminhada do poder feminino ao redor do planeta.

Assinada pela AlmapBBDO, “Primeira Mulher na Lua” celebra o anuncio do programa espacial americano que finalmente confirmou que a primeira astronauta mulher chegará à Lua em breve, depois de tantas figuras femininas terem sido recusadas desde a corrida espacial.

“Johnnie Walker é uma marca que busca desafiar estereótipos e incentivar as pessoas a seguirem suas jornadas com coragem. Mais uma vez, estamos usando a força que temos para ressaltar a resiliência feminina, incentivando mais mulheres a seguirem suas jornadas com coragem”
Guilherme Martins, VP da Diageo

“Esta é mais uma oportunidade para Johnnie Walker celebrar a caminhada das mulheres, mostrando a força que temos”
Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil

Mais do que a primeira mulher na Lua, que está por vir, a campanha enaltece a grandeza da presença feminina em qualquer ocasião e ambiente. O filme já está disponível no canal no Youtube de Johnnie Walker. Ele narra a jornada de uma astronauta à Lua, ressaltando a relevância da representatividade feminina na exploração espacial e a superação de obstáculos de mulheres que não foram aceitas para participar do projeto há mais de 60 anos.

Entre as recusadas estava Hillary Clinton, que recebeu uma carta negativa quando jovem com a justificativa de que não aceitavam mulheres no programa espacial americano. A ida da mulher à Lua representa uma resposta não apenas de Hillary, mas de todas as mulheres que foram negadas para este histórico chamado, mostrando persistência e o avanço feminino, indicando que “o infinito é apenas o começo“.

Por isso, o movimento é potencializado com cartas de aceitação que fazem parte desta reparação histórica, enviadas para diversas representantes femininas que têm mudado a história com seus feitos. Com dizeres marcantes como “Sua jornada não é feita de passos comuns, mas de uma caminhada entre o possível e o impossível”. Do “não” ao “sim”. “Da mulher a astronauta“, o texto se torna o primeiro sim após diversos “nãos“.

Campanha nas ruas

A campanha irá usar também frases como “Ninguém diz onde as mulheres podem ou não pisar” e “Ninguém diz aonde as mulheres podem ou não chegar” que estamparão pontos outdoors e displays publicitários, feitos em parceria com Bizsys e Eletromidia, que serão envelopados a vácuo (tal como os alimentos que são destinados a astronautas), em algumas das principais avenidas de São Paulo, como: Faria Lima, Berrini, Ibirapuera x Agami, Pedro Álvares Cabral e Chucri Zaidan x Morumbi. O objetivo é que após o lançamento do filme, os cinco painéis sejam revelados, destacando o poder e a representatividade das mulheres. Dentre eles, um chama atenção e revela a verdade nua e crua: “O Espaço era o último espaço que faltava.”

A campanha se desdobra de forma integrada, com material de divulgação especial, garrafa personalizada e exclusiva (em breve a venda no e-commerce The Bar), itens de moda e vestuário, conteúdo em social e até uma mensagem que será enviada, literalmente, para o universo.

“É um tributo à força feminina, uma frente que Johnnie Walker vem trabalhando com muita seriedade. A primeira mulher a ir para a Lua vai acontecer, finalmente, e dar visibilidade a essa conquista significa reconhecer todas as mulheres que receberam ‘nãos’, mas que continuaram a desafiar barreiras e abrir caminho para que pudéssemos avançar. Esperamos que esse projeto também possa inspirar futuras gerações a romperem limites, mostrando que nenhum espaço está fora do nosso alcance”
Renata Carvalho, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO

Clique aqui para assistir ao filme “Primeira Mulher na Lua”. E aqui para conferir a matéria no Portal sobre o lançamento da campanha “Forte São Elas” com a atriz Alice Braga. Mais informações sobre a campanha no site: www.diageo.com e nos Instagram: @johnniewalkerbrasil e @diageobrasil.